Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Fase Final da Liga Mundial 2017 já tem seu local definido

Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

 

A Liga Mundial, primeira competição do novo momento da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, sob o comando de Renan Dal Zotto, terá sua Fase Final disputada em casa. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmaram nesta segunda-feira (06/03) que as finais, entre as cinco seleções mais bem classificadas, mais o Brasil, serão um grande evento realizado no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR), de 4 a 8 de julho deste ano.

 

Essa será a segunda experiência do vôlei no campo do clube paranaense. No dia 3 de setembro de 2016, a CBV realizou o Desafio de Ouro neste mesmo local em comemoração à conquista da medalha dourada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e o evento foi um sucesso de público, com a presença de 33 mil pagantes. O Estádio Atlético Paranaense, que foi uma das sedes da Copa do Mundo de futebol em 2014, tem cobertura, o que garante proteção contra chuva e sol, e piso sintético, facilitando a operação de instalação de uma quadra de vôlei no campo.

 

Garantida na Fase Final por ser a sede, a Seleção Brasileira terá a oportunidade de disputar a fase classificatória sem a necessidade de vitórias. Neste tempo, Renan Dal Zotto terá a chance de deixar o grupo cada vez mais entrosado, já que terá menos de um mês de treinamento antes da estreia na Liga Mundial.

 

O primeiro jogo do Brasil na competição será no dia 2 de junho, contra a Polônia, em Pesaro, na Itália. Neste mesmo local, a equipe verde e amarela ainda enfrenta o Irã e os donos da casa. A segunda fase será em Varna, na Bulgária, contra Canadá, Polônia e Bulgária. Encerrando a etapa classificatória, a seleção brasileira irá a Córdoba, na Argentina, jogar contra os búlgaros, argentinos e sérvios.

 

Na próxima quinta-feira (09/03), às 15h, será realizada, no Estádio Atlético Paranaense, a entrevista coletiva de lançamento da Fase Final da Liga Mundial, com a presença de autoridades do Governo Estadual do Paraná e da Prefeitura de Curitiba, além de representantes da CBV, da Federação Paranaense de Voleibol e do Clube Atlético Paranaense. Presidente da Comissão de Atletas da FIVB, Giba representará a entidade.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
9 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner Luis Freitas Tavares

A mesma e velha receita de querer fazer um show de circo ao inves de fazer uma coisa séria….Voleibol é em ginásio e acabou…Descentralizar é legal mas com tds os atletas reclamando e assistir num ginásio já é ruim dependendo do lugar, nesse coliseu ai que ferra tudo….#respeito

Joana

Alguém sabe o preço dos ingressos quantos custaram em outros anos ? Eu quero ir l!!

Joana

Na verdade, queria saber quanto custaram os ingressos no jogo de volei que teve no estádio do Atletico PR. Esse estádio é lindo e fica perto do Batel, o bairro das baladas de Curitiba, eu quero ir, mas depende do preço dos ingressos.

Naza

e as finais da superliga, onde vão ser?

Vôlei Top

Brasilia.

D.C.JONES

Acho legal levar o vôlei para outros lugares que não seja dentro de SP, RJ e MG. Porém não sei se num estádio grande de futebol é a melhor opção. Olhando a foto acima é nítido que a visão fica muito comprometida para quem está no fundo.

Rodolpho Francis

Realmente, não da pra ver nada. E eu ainda sou míope. kkkkkkkkkk

Ester

Concordo :/ mas a cbv adorou os 33,000 pagantes q foram no amistoso Br vs PT!

Willian Lopes

Que ótima notícia, o público do sul merece. Parabéns CBV, pelo menos nisto, pois esta semana 2 rodadas completas da super liga sem TV.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x