Search
Wednesday 3 June 2020
  • :
  • :

Favorito ao ouro em Londres, EUA vence Bulgária em três jogos amistosos

Bill Kauffman / USA Volleyball

Logan Tom e companhia finalizaram a última preparação para Londres; equipe já viaja nesta sexta, dia 20.

A seleção norte-americana feminina, comandada por Hugh McCutcheon, recebeu nos últimos dias em Los Angeles a seleção da Bulgária para três partidas amistosas e preparatórias para os Jogos Olímpicos de Londres. Os três jogos, disputados na University of Southern California, foram disputados nos dias 14, 16 e 18 de julho, e todos vencidos pelos Estados Unidos.
 

Para as três partidas, McCutcheon usou como time base as mesmas atletas que vêm jogando juntas desde o ano passado: Lindsey Berg no levantamento, Destinee Hooker como oposto, Logan Tom e Jordan Larson nas pontas, Christa Harmotto e Foluke Akinradewo no meio, com Nicole Davis de líbero. Courtney Thompson e Tayyba Haneef foram muito utilizadas em todas as partidas. Finalizado os testes, os Estados Unidos já embarcam para Londres nesta sexta-feira, dia 20/07.

 

Com 26 pontos de Larson, EUA supera Bulgária no primeiro duelo
 

Na primeira partida da série amistosa, no último sábado (14/07), as norte-americanas venceram de virada por 3 sets a 2, parciais de 22-25, 25-18, 16-25, 25-22 e 15-11. A ponteira Jordan Larson foi a maior pontuadora do duelo com 26 acertos – 24 deles em ataques (com um excelente aproveitamento de 60%). A oposto Destinee Hooker veio na sequência com 19, sendo 14 em ataques, quatro em bloqueios e um ace. Logan marcou 12, Akinradewo dez e Harmotto sete.
 

“Foi bom jogar diante da nossa torcida, disse a ponteira Jordan Larson. “Não atuava para os fãs americanos aqui nos Estados Unidos desde a Universidade. Eles foram ótimos esta noite e foram determinantes nos momentos mais importantes do jogo para nos ajudar a sair com a vitória”.

Jordan Larson atende fãs em Los Angeles.

A partir do terceiro set, Hugh McCutcheon promoveu a entrada da levantadora Courtney Thompson como titular no lugar de Lindsey Berg.

Pela Bulgária, a agora campineira Elitsa Vasileva foi a maior pontuadora do time com 21 acertos, seguida de perto por Strashmira Filipova, com 19.


Bloqueio norte-americano funciona e para búlgaras no segundo confronto

O segundo jogo amistoso entre Estados Unidos e Bulgária aconteceu na segunda-feira (16/07) e também teve como resultado triunfo norte-americano. Mas desta vez, os EUA venceram as adversárias por 3 sets a 1, parciais de 25-14, 18-25, 25-17 e 25-21. Os 19 pontos de bloqueio dos EUA (contra apenas seis da Bulgária) ajudaram Logan Tom e companhia a superar as europeias com mais facilidade.

Destinee Hooker foi quem mais marcou desta vez. A oposto contribuiu com 21 pontos para o time – 17 em ataques e quatro em bloqueios. Larson veio na sequência com 16: 12 em ações ofensivas, três em bloqueios e um ace. Logan Tom marcou 15 (13 ataques, um bloqueio, um ace), Harmotto dez (cinco em bloqueios) e Akinradewo nove (quatro bloqueios).


Estados Unidos erram pouco, jogam bem no bloqueio de novo e atropelam búlgaras na última partida

A última partida das norte-americanas antes da estreia nas Olimpíadas mostrou porque elas são favoritas ao ouro em Londres. O time errou pouco, fechou a rede e superou a Bulgária sem dificuldade por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-17 e 25-19. Foram 12 pontos de bloqueio, contra cinco das adversárias europeias, e apenas cinco erros, contra 17 da Bulgária.

“Foi muito bom jogar contra a Bulgária nessas três partidas. Elas são equipe muito forte fisicamente e muito bem treinadas. Estou feliz que a cada vez que jogamos melhoramos um pouco e espero chegar ao ápice nos Jogos Olímpicos”, confia o treinador dos EUA, Hugh McCutcheon, que citou o trabalho do técnico italiano Marcello Abbondanza, comandante búlgaro.

 

Desta vez, as maiores pontuadoras do jogo foram Foluke Akinradewo e Logan Tom, com 13 pontos cada uma. A central anotou nove em ataques (com 69% de aproveitamento) e quatro em bloqueios, enquanto a ponteira contribuiu com nove em ações ofensivas (43%), dois em bloqueios e dois em saques.

Destinee Hooker veio na sequência com oito (37%), e Jordar Larson com sete (39%).

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »