Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Feliz com a volta de Walewska, Zé elogia atuação das centrais do Brasil

Fotos: FIVB

Vencedor diante da Tailândia nesta quarta-feira (13/11), o Brasil teve muito mais a comemorar além da vitória. A combinação de resultados dos outros jogos da rodada que deixou o time na liderança invicta e as reestreias também foram motivos para que José Roberto Guimarães ficasse mais uma vez satisfeito com o time.

O treinador cumpriu o que havia prometido e observou o lado físico para escalar o time. Fabiana, Fernanda Garay e Fabi não atuaram e deram espaço para Tandara, Camila Brait e a reestreia, após cinco anos, de Walewska.

“Foi muito bacana. No início me senti fora do jogo, mas depois estava tudo normal. Passei muito tempo sem vestir essa camisa e hoje pareceu uma novidade. Estar sentindo essa emoção nova com 34 anos é legal. Sinto que as meninas estão contentes por eu estar aqui e isso me faz feliz.”, afirmou Walewska.

Zé também elogiou a participação de sua ex-capitã. “Tentei durante alguns anos essa volta da Walewska. É uma jogadora que ainda tem muito a oferecer para a seleção. Apesar da idade, ela sempre se cuidou. Ela é uma grande atleta e está jogando de igual para igual com qualquer jogadora no mundo. Foi importante ela ter vindo e mostrado para essa juventude o significado de vestir a camisa da seleção”, finalizou José Roberto Guimarães.

Tandara e Adenízia foram os destaques da vitória contra as tailandesas, com 14 pontos casa, mas coube a central ficar com o MVP, que estava radiando alegria após o jogo. “Foi um jogo que nos mantemos focadas todo o tempo. Hoje, tanto o bloqueio quanto o ataque funcionaram bem. A felicidade foi completa. Agora vamos para Tóquio onde já vamos pensar na República Dominicana. Jogamos melhor hoje e as meninas estão mais confiantes. O fato da Walewska estar aqui é um presente para esse grupo. Sou fã dela e estou muito feliz por ela estar voltando”, disse a central Adenízia.

Sobre a vitória, ZRG fez questão de destacar a importância de suas centrais no resultado. “A Tailândia apesar da pouca altura tem muita técnica e habilidade. Elas jogam na base da habilidade. A Adenízia e a Walewska participaram muito do jogo e isso foi importante para abrirmos mais a rede e concretizarmos os pontos. Foi um bom teste e agora temos que nos preparar para a República Dominicana”, analisou José Roberto Guimarães.

O jogo contra a Dominicana será às 1h10 desta seta-feira (15/11).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x