Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Feliz, Jaqueline comemora rápida recuperação e evolução acima do esperado

 08/11/11 – A ponteira Jaqueline do Sollys/Nestlé está se recuperando rapidamente da lesão sofrida nos Jogos Pan-Americanos, disputado em Guadalajara, no México. Previamente com prazo de 4 a 6 semanas, a jogadora fez exames no HCor na última quinta-feira e os resultados foram positivos, tanto que já foi autorizada a retirar o colar cervical, que estava utilizando nas últimas três semanas, e iniciou um leve trabalho com bola no treino desta segunda-feira (7) de novembro. Jaque está muito feliz com o processo de recuperação e, também, com o apoio que recebeu durante esse período. 

"); // -->

 
 
“Estou super confiante. O primeiro de tudo e o mais importante é a confiança de estar retornando depois de um momento tão difícil. Mas eu estou muito feliz e atribuo isso aos meus amigos, familiares, as pessoas que estiveram sempre próximo de mim e ao próprio Sollys/Nestlé que sempre confiou em mim. Isso tudo me dá tranquilidade para estar retornando às quadras desta maneira”, disse Jaqueline.
 
O fisioterapeuta do Sollys/Nestlé, Fernando Fernandes, afirmou que a evolução da recuperação da atleta está acima do esperado. No HCor, a atleta foi submetida a uma ressonância magnética do encéfalo e da região cervical. Ela fez também um Raio X e uma tomografia computadorizada da região cervical.  “A Jaqueline fez alguns exames que estavam previstos para serem realizados três semanas após a lesão e os resultados apontaram que as estruturas estão em processo de cicatrização e que a região apresenta total estabilidade. Neste momento, ela já tem condições de retirar o colar cervical, de executar treinamento físico e de já iniciar alguns trabalhos com bola”, declarou.
 
O simples fato de poder pisar na quadra novamente nos treinamentos fez com que Jaqueline se empolgasse ainda mais com esse estágio de sua recuperação. “Fico feliz só de saber que estou voltando aos ‘pouquinhos’ com trabalhos físicos e de reforço muscular. Poder voltar tranquilamente ao que eu gosto de fazer, que é jogar vôlei, retirar o colar (cervical) e começar a fazer fundo de quadra, neste momento, é uma realização na minha vida. Estou super feliz e quero retribuir da melhor maneira possível”, afirmou Jaqueline.
 
Outra notícia boa é que a jogadora do Sollys/Nestlé já poderá participar dos treinamentos juntamente com as suas companheiras. A partir dessa semana, Jaqueline estará dentro da programação da equipe e iniciará trabalhos específicos. “É importante tanto para o grupo quanto para o processo de reabilitação dela. Estando inserida dentro do grupo, a jogadora participa novamente como uma atleta reintegrando as funções e já tendo novamente uma agenda de atleta. A partir desta semana vamos intensificar os trabalhos que já estavam sendo feitos com o intuito de fortalecer os membros inferiores, e iniciar os trabalhos aeróbicos”, explicou o fisioterapeuta.
 
Além de Fernando Fernandes, o médico do Sollys/Nestlé, Dr. Tiago Fruges Ferreira, acompanhou e analisou os exames realizados pela atleta. “A Jaqueline já apresentava evolução clínica muito boa e respondia bem ao trabalho de reabilitação que vinha sendo realizado antes dos exames. Após três semanas do trauma, os exames não mostraram nenhum sinal de instabilidade e a atleta está sendo, progressivamente, reintegrada ao grupo para a realização de algumas atividades. Progrediremos com o trabalho físico, que já havíamos iniciado, e progressivamente, faremos algum trabalho com bola, com alguma movimentação, o que será benéfico tanto para a equipe como, principalmente, para a recuperação dela. Acreditamos que nas próximas semanas ela já estará apta a realizar os treinamentos com maior intensidade e, posteriormente, ser liberada para jogar”, avaliou o médico.
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x