Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Fenerbahce e Vakifbank Istambul disputaram dois jogos amistosos com uma vitória para cada lado

Foto: Reprodução/Twitter.

Nesta quinta e sexta-feira, 4 e 5 de outubro, Fenerbahce e Vakifbank Istambul, tradicionais equipes turcas do vôlei feminino mundial, disputaram dois jogos amistosos preparatórios para a temporada 2012/2013. O time de Mari e Paula Pequeno tem pela frente o Campeonato Mundial de Clubes, entre os dias 13 e 19 deste mês, além do Campeonato Turco e a Copa CEV. Já o Vakifbank, de Naz Aydemir, Saori Kimura e Malgorzata Glinka, vai tentar recuperar o título da Champions League, quando venceu em 2010/2011, e buscar vencer novamente o Campeonato Turco – apesar de ter seis títulos, sua última conquista foi na temporada 2004/2005.

E entre as equipes, empate. No primeiro duelo, o Vakifbank superou o rival por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-23 e 29-27. O Fenerbahce começou com Nilay de levantadora, Seda Tokatlioglu como oposto, Paula e Kim nas pontas, Okuniewska e Eda Erdem no meio, com Nihan de líbero. Já o Vakifbank teve Naz Aydemir levantando, Polen na saída de rede, Gözde e Saori nas pontas, Bahar Toksoy e Fürst no meio, com Gizem de líbero. Mari entrou no segundo set como oposto e começou o terceiro como titular, tendo boa atuação. Glinka e Brakocevic, titulares do Vakif, foram poupadas. Foram jogados dois extra sets – o primeiro vencido pelo Vakif (25 a 20) e o outro pelo Fener (também 25 a 20). Mari jogou nos dois, Paula ficou de fora.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

A história do segundo confronto foi bem diferente, a começar pela escalação do Fenerbahce, que começou com Elif Agca como titular no levantamento e com Mari na saída de rede, deslocando Seda para a ponta junto com Kim. Mas a equipe não começou bem e perdeu o primeiro set por 25 a 22. A ponta/oposto brasileira não foi bem, jogou o segundo set, mas ainda não encontrou seu ritmo, deixando a quadra para a entrada de Paula. Seda, então, foi deslocada para a saída de rede novamente. O Fener venceu o segundo e o terceiro set (25-21 e 25-23), perdeu o quarto por 25 a 15 e venceu o tie break por 15 a 12.

O Campeonato Turco tem previsão de início no próximo dia 17 de outubro e as duas equipes irão se enfrentar já na abertura. O duelo Fenerbahce e Vakifbank Istambul é a atração da primeira rodada e está marcado para 20 de outubro, mas devido ao Mundial de Clubes, que termina no dia 19, pode ter sua data alterada.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x