Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Fenerbahce toma susto, mas avança na Champions; veja mais classificados

Fener vai precisar melhorar muito se quiser repetir o título de 2012 (Foto: Divulgação/CEV)

Fener vai precisar melhorar muito se quiser repetir o título de 2012 (Foto: Divulgação/CEV)

A vitória por 3 a 0 sobre o Dresdner (Alemanha) fora de casa na semana passada parecia ter dado tranquilidade do Fenerbahce nos Playoffs 12 da Champions League. Ledo engano. Jogando diante de sua torcida, o time turco perdeu por 24-26, 26-24, 25-19, 18-25 e 15-13, mas conseguiu a classificação graças ao bom resultado anterior.

O drama não foi maior apenas porque, pelo regulamento da disputa, o Fener só precisava vencer dois sets para ficar com a vaga, o que se concretizou na quarta parcial. Ainda assim, as jogadoras do time turco não ficaram nada satisfeitas. “Não estou feliz com nossa performance. Definitivamente, temos que melhorar pois vamos ter partidas difíceis na próxima fase”, comentou o técnico Marcello Abbondanza.

O treinador tem toda razão, já que, na briga por um lugar no Final Four, o Fenerbahce terá pela frente o vencedor do duelo que repete a última final da Champions: Vakifbank, de Sheilla, contra Dínamo Kazan, de Gamova. O jogo de volta será nessa quinta (19) e o time da brasileira leva leve vantagem por ter vencido o outro duelo por 3 a 2.

Outro time que conseguiu a classificação na Champions foi o Eczacibasi, que bateu o Agel Prostejov (República Tcheca) por tranquilos 25-14, 25-14 e 25-19, com 12 pontos de Larson – na semana passada, a vitória havia sido por 3 a 1. Já Busto Arsizio (Itália) avançou mesmo perdendo por 3 a 2 (25-14, 24-26, 25-20, 18-25 e 15-10) para o Azeryol Baku (Azerbaijão), já que havia vencido a ida por 3 a 1.

Masculino

Depois da eliminação do atual campeão Belogorie Belgorod na terça (17) pelo vice Halkbank Ankara, a Champions masculina viu o Asseco Resovia Rzeszow (Polônia) se classificar ao fazer 3 a 1 sobre o VfB Friedrichshafen (Alemanha). Já o Lokomotiv Novosibirsk (Rússia) conseguiu a vaga ao fazer um novo 3 a 0 sobre o Tomis Constanta (Romênia), enquanto o Sir Safety Perugia (Itália) seguiu vivo com um 3 a 1 sobre o Jastrzębski Węgiel (Polônia).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x