Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Vôlei de Praia: Fernanda Berti estreia na principal competição do país em Curitiba

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Pouco mais de dois meses depois de fazer sua estreia nas areias, a carioca Fernanda Berti enfrentará, neste final de semana, em Curitiba (PR), seu maior desafio no vôlei de praia até agora. Jogando pela segunda vez ao lado da capixaba Júlia Schmidt, a ex-jogadora da seleção brasileira estreará no Circuito Banco do Brasil, principal competição do país, disputando a quinta etapa da temporada 2012/2013, que será realizada na arena montada no Parque Barigui, entre sexta-feira(16.11) e domingo (18.11), com entrada gratuita.

Fernanda passou a jogar vôlei de praia em julho deste ano, após aceitar convite para integrar um projeto da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que visa detectar e desenvolver atletas do vôlei de quadra com potencial para jogar na praia. De lá para cá, participou de duas etapas do Circuito Banco do Brasil Nacional, em Goiânia (GO) e Campinas (SP).

“Estou um pouco ansiosa, mas, ao mesmo tempo muito animada para jogar. Será minha primeira oportunidade de participar do Circuito Banco do Brasil e sei que tem tudo para ser uma experiência muito boa. Estou me dedicando muito nos treinos, mas tem coisas que só se aprende jogando mesmo. Além disso, sei que o nível é mais elevado que o do Nacional. Tenho assistido aos jogos de Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa na televisão para tentar observar alguma coisa e ter a oportunidade de jogar contra as melhores duplas do mundo vai ser ótimo”, acredita.

A etapa será a segunda ao lado de Júlia Schmidt, de 21 anos, campeã brasileira Sub-21 e campeã dos Jogos Sul-Americanos em 2010. Ao lado da capixaba, Fernanda espera evoluir e aprender. “Disputamos a etapa de Campinas com apenas dois dias de treinos e fomos bem. Achei que o time deu certo. Nos entendemos muito bem também fora da quadra e isso é importante no vôlei de praia. A Júlia mora em Vitória, mas treinamos juntas nesta semana da etapa para chegarmos bem preparadas”, comenta Fernanda.
 

O torneio na capital paranaense será disputado por 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas. No primeiro dia de competição, serão realizados os jogos da primeira fase, entre 8h e 17h. As oito duplas classificadas em cada naipe disputarão as quartas, na manhã de sábado (17.11), entre as 9h e as 13h. 
 

Entre 14h30 e 18h30, acontecerão as semifinais, que terão transmissão ao vivo do canal Sportv. As finais serão na manhã de domingo e também serão transmitidas pela emissora.

 
Todos os jogos realizados na quadra central da arena serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol – http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

 

Além de Fernanda e Júlia, também disputarão o torneio feminino em Curitiba as parcerias Juliana/Larissa (CE/PA), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Taiana/Val (CE/RJ), Lili/Rebecca (ES/CE), Ângela/Neide (DF/AL), Izabel/Pri Lima (PA/RJ), Josi/Thais (SC/RJ), Andrezza/Luciana (AM/CE), Karin/Shaylyn (SUE/CE) e Maria Clara/Carolina (RJ).

 

No masculino, os 16 times confirmados são Alison/Emanuel (ES/PR), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Thiago/Álvaro Filho (SC/PB), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Ferramenta/Billy (RJ/ES), Franco/Daniel Souza (CE/RJ), Harley/Benjamin (DF/MS), Luciano/Rodrigo Saunders (ES/CE), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Oscar/Fábio Luiz (RJ/ES), Márcio Gaudie/Edson Filipe (RJ/ES), Brian/Bob Filho (SC/DF), Léo/Bernardo (RJ) e Ícaro/Bernat (PB/RJ).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x