Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Fernanda Berti/Taiana em busca do ouro e Juliana/Maria Elisa pelo bronze na Holanda

Foto: Divulgação/FIVB

Os treinamentos foram curtos pelo pouco tempo hábil, mas o entrosamento e os resultados apareceram cedo para Fernanda Berti e Taiana. A dupla formada há menos de um mês venceu seus jogos pelas quartas e semifinal neste sábado (19.07) e está na final do Grand Slam de Haia, na Holanda. É apenas o segundo torneio da dupla, que enfrentará as alemãs Holtwick e Semmler na decisão, neste domingo (20.07), às 8h15 (de Brasília) com transmissão ao vivo no canal SporTV 2.

Quem também buscará uma medalha para o país é a dupla Juliana e Maria Elisa. Elas começaram o dia com vitória nas quartas de final, mas foram derrotadas na semifinal justamente pelo time alemão adversário de Fernanda Berti e Taiana. A decisão do bronze marcará um reencontro contra as tchecas Kolocova e Slukova, que levaram a melhor sobre as brasileiras em duas disputas de medalha nesta temporada do Circuito Mundial.

Pelas quartas de final, Fernanda Berti e Taiana venceram as suíças Zumkehr e Heidrich por 2 sets a 0 (21/16, 21/17), em 31 minutos. Classificadas à semifinal, as brasileiras continuaram com o ritmo forte e derrotaram as tchecas Kolocova e Slukova com tranquilidade, por 2 sets a 0 (21/14, 21/11), em 34 minutos de partida.

“Fizemos um grande trabalho, mas é sempre difícil. Vencemos em dois sets, mas não foi fácil. Nosso relacionamento é muito bom e nós ganhamos bastante confiança com cada vitória até alcançarmos a semifinal. Ficamos mais confiantes quando estamos fazendo um bom trabalho em conjunto. Estamos ficando cada vez melhor, dia após dia. Queremos melhorar, passo a passo. Mas os passos estão indo muito rápido, o que é ótimo”

Juliana e Maria Elisa começaram o sábado com mais um confronto nacional. Após terem vencido Fernanda Berti e Taiana na fase de grupos, elas derrotaram Ágatha e Bárbara Seixas nas quartas de final. Em uma partida muito disputada Juliana/Maria Elisa conseguiu o resultado positivo no tie-break: 2 sets a 1 (14/21, 21/16, 16/14), em 54 minutos de jogo.

 

No segundo confronto do dia, pelas semifinais, mais uma longa partida decidida no tie-break. Desta vez, porém, Juliana e Maria Elisa não conseguiram a virada e acabaram derrotadas por 2 sets a 1 (21/18, 16/21, 17/15) para as alemãs Holtwick/Semmler, em 1h01 de duração.

 

Além de Ágatha/Bárbara Seixas, Maria Clara e Carol também terminaram na quinta colocação ao serem eliminadas nas quartas de final. As irmãs cariocas perderam para as tchecas Kolocova e Slukova por 2 sets a 0 (21/16, 21/14), em 41 minutos de partida.

 

Haia é o sexto Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, que também teve a disputa de quatro Opens (Praga contou apenas com o torneio feminino) até agora. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã na Holanda soma 800 pontos na briga pelo troféu geral, contra 500 pontos por um título de etapa do Open.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x