Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Fernanda Garay já treina com a Seleção Brasileira em Saquarema

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

Fe Garay se apresentou na última segunda-feira (01/06) em Saquarema para a preparação da Seleção Brasileira visando os compromissos de 2015.

 

Após uma temporada no voleibol russo, a ponteira retorna ao dia a dia da seleção com o objetivo de se preparar para os compromissos da temporada 2015 e também garantir em quadra uma vaga na equipe que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

 

A gaúcha de 29 anos, que entra no seu sexto ano de serviços prestados à equipe nacional adulta, se viu animada com o retorno à Saquarema e o reencontro com as companheiras de seleção.

 

“É sempre bom voltar para Saquarema, reencontrar as amigas e voltar aos treinos. Apesar de ser um período de treinamentos intensos e desgastantes, confesso que estava com saudades dessa rotina”,  reconheceu a ponteira.

 

Garay integra o grupo que se prepara para os Jogos Pan-americanos e o Grand Prix 2015. Se apresentaram nesta segunda chamada as jogadoras que disputaram o Mundial de Clubes na Suíça, competição onde o Dínamo, de Fe Garay, conquistou a prata.

 

A ponteira encara essa temporada como decisiva para quem tem pretensões de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

 

“Esse com certeza é um período muito importante não só para as atletas que sonham em disputar a Olimpíada no próximo ano, mas para a seleção também. Para as atletas, é o momento de abraçar as oportunidades, buscar dar o seu melhor nos treinamentos e nos jogos para conquistar sua vaga no grupo, e para a seleção é a chance de encontrar a melhor formação, preparar uma equipe bem entrosada e pronta emocionalmente para o desafio de jogar a Olimpíada em nossa casa.”

 

Sobre o desafio de jogar em casa e a pressão pelo ouro a ponteira da seleção e do Dínamo Krasnodar se mostrou confiante, mas alerta.

 

“Jogar em casa, com o apoio da torcida vai ser uma coisa maravilhosa. O brasileiro ama o voleibol e ama a seleção brasileira, mas também espera de nós nada menos que o ouro. Cabe a nós estarmos preparadas para superar a euforia do torcedor e focar somente em jogar. Se conseguirmos isso, as chances de atingirmos nossos objetivos ficam muito maiores”.

 

A seleção inicia a preparação para o Grand Prix com uma série de amistosos contra a seleção japonesa em comemoração aos 120 anos do tratado de amizade e colaboração entre as duas nações. Os jogos serão realizados no mês de junho mas aos locais e datas e ainda estão indefinidos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x