Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Fernanda Garay não confirma ida para Krasnodar e diz “quero voltar ao Brasil”

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (20/03), o site worldofvolleyball publicou uma notícia vinda da Rússia dizendo que o Dínamo Krasnodar teria já certa a contratação da brasileira Fernanda Garay, atualmente no Fenerbahce, para a próxima temporada.

O Melhor do Vôlei entrou em contato com a jogadora que respondeu via assessoria de imprensa sobre a situação. Num resumo, Garay não confirmou a transferência e ainda afirmou que sua prioridade é voltar ao Brasil.

“Tenho feito uma boa temporada e, consequentemente, as atuações vem me abrindo portas. Nos últimos meses, recebi propostas bem interessantes, tanto de clubes brasileiros como estrangeiros, mas não fechei nada. Tenho um contrato em vigor, estou feliz, e não me comprometeria com nenhum outro clube, mesmo que de forma extra-oficial, durante a temporada. Confesso que penso em voltar ao Brasil, mas tenho que aguardar a definição do ranking por parte da CBV. Enquanto isso não acontece, quero manter meu foco nas competições, que estão na reta decisiva, e analisar meu futuro, com calma, após o fim da temporada”.

No ranking divulgado pela CBV, também nesta quinta-feira, Fernanda aparece como uma das oito jogadoras nível 7. Foi por conta disso que ela teve que deixar o Brasil, pois seu ex-clube, o Molico Osasco, tinha 4 das três jogadoras desse nível permitido. Com as configurações atuais dos times, Garay não poderia jogar no Molico, no Vôlei Amil e no Sesi.

Já em quadra, pelo campeonato turco, seu time, o Fenerbahce, enfrentou o Eczacibasi e venceu por 3 a 2, parciais de 21-25, 27-25, 22-25, 25-16 e 23-25. Fernanda mais uma vez mostrou sua qualidade e anotou 21 pontos. Nos playoffs, a equipe dela encara o Besiktas. Os outros jogos são Vakifbank x Yesilyurt, Galatasaray x Bursa e Eczacibasi x Ilbank.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x