Search
Friday 7 August 2020
  • :
  • :

Ferretti rescinde contrato e inicia desmonte do Rabita Baku

Ferretti já está na Itália negociando com interessados (Foto: Divulgação/CEV)

Ferretti já está na Itália negociando com interessados (Foto: Divulgação/CEV)

Os bons tempos do Rabita Baku parecem ter acabado. Eliminado ainda na primeira fase da Champions League, as campeãs mundiais de 2011 sofreram uma dura baixa nessa quinta-feira (5): a italiana Francesca Ferretti anunciou a rescisão de seu contrato.

Através de seu site oficial, a levantadora disse que a decisão foi feita de comum acordo com o clube do Azerbaijão. Ela ainda deixou claro que a situação financeira do time está complicada.

“Após a derrota na Copa dos Campeões, a situação econômica do Rabita Baku ficou difícil, com enxugamento da parte econômica ou até o encerramento das atividades. Para me proteger, propus a rescisão do contrato a fim de que eu possa continuar jogando esta temporada (ainda que não possa mais atuar nas competições europeias)”, comentou Ferreti, que disse ter vivido uma boa experiência como atleta e pessoa na equipe.

A atitude de Ferretti não deve ser isolada. De acordo com rumores na imprensa europeia, a polonesa Katarzyna Skowronska também deve deixar o Rabita. Vale lembrar que o técnico Dejan Brdjovic também foi demitido após o fracasso na principal competição continental.

Além do Mundial de 2011, o Rabita Baku foi vice em 2012 e acumulou as segundas colocações nas Champions de 2010/2011 e 2012/2013. Na temporada passada, a equipe ficou em terceiro na competição.

A despeito da crise, o time azeri ainda pode conquistar a Copa CEV. Em busca de um lugar na semifinal, o Rabita tem dois encontros marcados em março contra o Béziers Volley, da França.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x