Search
Tuesday 19 January 2021
  • :
  • :

Festival esportivo das escolas de vôlei vai movimentar Praça de Esportes.

Foto: Divulgação

Neste sábado (09.12), as crianças e adolescentes do Projeto das Escolinhas de Vôlei participam do 1º Festival esportivo das Escolinhas de Vôlei, na Praça de Esportes. O festival será das 9h às 12h, e deve reunir todos os alunos participantes do projeto.

Os quase 240 alunos, de ambos os sexos, são acompanhados pelos profissionais de Educação Física, Matheus Augusto Starling Cavalvanti Santos e Fabiana Barbosa Rodrigues, sob a coordenação de Guilherme Rodrigues Andrade.

Matheus Starling, explica que este festival será a culminância desta primeira fase já que o período de festas de fim de ano e férias escolares, estão previstos dentro da proposta do projeto.

“As crianças de 10 a 14 anos de diferentes bairros de Montes Claros, estão tendo a oportunidade de terem aulas sistematizadas e práticas, duas vezes na semana, sobre a iniciação esportiva ao voleibol”, destacou.

O projeto está presente em quatro núcleos do MONTES CLAROS VÔLEI que começou no mês de agosto e terminará em setembro de 2018. Todos os assistidos receberam, gratuitamente, uniformes e os professores têm à disposição para o bom funcionamento das aulas, material esportivo de qualidade como bolas e redes.

Os quatro núcleos funcionam na Praça de Esportes, Escola Municipal Maria de Lourdes, no bairro Independência, Escola Estadual Beato José de Anchieta, no Cristo Rei e na Escola da Coteminas, no bairro Morrinho. Ainda existem algumas vagas em aberto nos núcleos.

Uma das atividades desenvolvidas com os alunos é a oportunidade de assistir as partidas do MOC VÔLEI em casa em seus jogos com

o mandante, além de receber a presença dos atletas e da Comissão Técnica nos locais que sediam o projeto.

O projeto conta com o patrocínio através do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais e Governo de Minas Gerais. Além do Grupo Coteminas.

Outros projetos

Além deste projeto, o MONTES CLAROS VÔLEI possui outros dois que foram aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte que é hoje uma das principais ferramentas de viabilização do esporte no Estado.

O MOC VÔLEI criou uma boa condição de aprovação e captação, facilitando assim a criação de novos projetos. Nossa capacidade técnica contribui nesta maior facilidade para execução do projeto.

Nossa experiência com a Lei de Incentivo vem da execução ao projeto Superliga com a equipe principal adulta que disputa a competição nacional, além da realização do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei, que foi realizado em Montes Claros em fevereiro de 2017.

 

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x