Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Festival Esportivo de Vôlei: 1ª edição do projeto atraiu crianças e adolescentes que participam dos quatro núcleos na cidade

Foto: Ascom/MOC VÔLEI

Encerrado com sucesso, a 1ª edição do Festival Esportivo Escolinhas MONTES CLAROS VÔLEI. A edição aconteceu no último sábado (09.12), das 9h às 13h30min, no ginásio do Montes Claros Tênis Clube (MCTC – Praça de Esportes) e reuniu mais de 200 alunos, pais e responsáveis, além de professores e organizadores do festival.

 

Nem as chuvas que caem sobre Montes Claros, atrapalharam a realização do festival que transcorreu de forma tranquila e contou, ainda, com a presença dos atletas e Comissão Técnica do MONTES CLAROS VÔLEI.

 

O festival foi aberto pelo coordenador do programa, Guilherme Andrade que deu boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância dos núcleos esportivos para o bem-estar de crianças e adolescentes.

 

“Vivemos momentos difíceis em sociedade, em que valores como educação, cultura e esporte estão sendo esquecidos ou pouco difundidos entre crianças e jovens. As escolinhas de vôlei são uma oportunidade para dar aos participantes uma visão saudável e coletiva do esporte, especialmente, o voleibol, uma das modalidades olímpicas mais queridas do Brasil. E aos pais, cabe a responsabilidade de proporcionar aos seus filhos um introdução ao esporte de forma a transformá-los em cidadãos de bem”, destacou o coordenador.

 

Os alunos dos quatro núcleos das escolinhas de voleibol participaram do festival com bastante entusiasmo, mostrar tudo que já aprenderam até aqui sobre os fundamentos e técnicas do voleibol, se divertirem e ao final, receberam medalhas de participação e um lanche saudável composto por frutas como maça e banana.

 

O projeto Escolinha Montes Claros Vôlei conta com patrocínio da Coteminas, e do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais e Governo de Minas Gerais. Secretaria de Estado de Esportes – SEESP.

 

Os quatro núcleos das escolinhas de voleibol funcionam na Praça de Esportes, Escola Municipal Maria de Lourdes, no bairro Independência; Escola Estadual Beato José de Anchieta, no bairro Cristo Rei e no Centro Educacional da Coteminas, no bairro Morrinho. Ainda existem algumas vagas em aberto nos núcleos.

 

Uma das atividades desenvolvidas com os alunos é a oportunidade de assistir as partidas do MOC VÔLEI em casa em seus jogos como mandante, além de receber a presença dos atletas e da Comissão Técnica nos locais que sediam o projeto.

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x