Search
Wednesday 14 April 2021
  • :
  • :

Fiat/Minas encara o Vôlei Um Itapetininga para chegar à final da Superliga

Foto: Orlando Bento/MTC

Após um longo período de preparação, o Fiat/Minas vai disputar a semifinal da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21. O time minastenista enfrenta o Vôlei Um Itapetininga, nesta quarta-feira (7/4), às 16h30, em jogo que abre a série melhor de três da semifinal entre as equipes. O objetivo é conquistar o resultado positivo e sair na frente no duelo decisivo. Devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, todos os jogos da semifinal e da final serão disputados no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), com transmissão do canal Sportv 2.

O Fiat/Minas se classificou para a semifinal após passar pelo Apan/Eleva/Blumenau nas quartas de final, com duas vitórias seguidas, por 3 a 0, na Arena MTC, e por 3 a 1, em Blumenau (SC). O jogo que confirmou a vaga na semifinal foi no dia 15 de março e, desde então, o time minastenista manteve a rotina intensa de treinos e de preparação para a sequência do campeonato. Já o Vôlei Um Itapetininga superou o Sada Cruzeiro nas quartas para conquistar a vaga na semifinal.

Na fase de classificação, o Fiat/Minas venceu os dois jogos contra o Vôlei Um Itapetininga, por 3 a 1 e 3 a 2. Agora, o momento do campeonato é outro. O técnico Nery Tambeiro comentou sobre a força do time paulista e destacou que o Fiat/Minas está pronto para o confronto. “O Vôlei Um Itapetininga é a grande surpresa do campeonato. Estamos estudando bem a equipe deles, sabemos os pontos fortes e tentaremos minimizá-los. O principal é a evolução da nossa equipe e pode ter certeza que o Fiat/Minas estará pronto para esse embate na quarta-feira”, afirmou.

O treinador também já havia comentado sobre o período de preparação da equipe, que terá ao todo 22 dias, desde os confrontos das quartas de final. “Esse período longo sem jogos acabou sendo bom para nós, tivemos tempo para recuperar os atletas. Esse tempo também tem sido bom para a equipe fazer os últimos ajustes, tanto físico como técnico. O time hoje se encontra mais bem preparado, estamos chegando perto do nosso melhor”.

A segunda partida da semifinal entre Fiat/Minas e Vôlei Um Itapetininga será no sábado (10/4), às 19h. Se necessário, o terceiro jogo será no dia 12/4, novamente às 19h. O time que vencer duas partidas avança para a grande final. A outra semifinal da Superliga Masculina será entre os paulistas EMS Taubaté Funvic, que passou pelo Montes Claros América Vôlei, e Vôlei Renata, que eliminou o Azulim/Gabarito/Uberlândia.

Superliga Masculina 2020/21 – Semifinais

7/4 – Quarta-feira
16h30 – Fiat/Minas x Vôlei UM Itapetininga – Saquarema (RJ) – Sportv 2
19h – EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata – Saquarema (RJ) – Sportv 2

10/4 – Sábado
19h – Vôlei UM Itapetininga x Fiat/Minas – Saquarema (RJ) – Sportv 2
21h30 – Vôlei Renata x EMS Taubaté Funvic – Saquarema (RJ) – Sportv 2

12/4 – Segunda-feira (se necessário)
19h – Fiat/Minas x Vôlei UM Itapetininga – Saquarema (RJ) – Sportv 2
21h30 – EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata – Saquarema (RJ) – Sportv 2




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x