Search
Tuesday 11 May 2021
  • :
  • :

Filipe deixa as quatro linhas e assume o comando do Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro tem um novo treinador. Depois de 11 anos defendendo as cinco estrelas em quadra, Filipe Ferraz encerra sua carreira como ponteiro e assume o comando do time da Raposa na temporada 2021/22. Em parceria com Beto Martelete, assistente técnico da equipe há 12 anos, Filipe, que já era um líder do grupo como capitão, tem um novo papel.

Parte do projeto mais vencedor do voleibol nacional desde 2010, Filipe Ferraz levantou 39 taças com o Sada Cruzeiro. Foi peça fundamental em toda a jornada cruzeirense e se sente preparado para dar mais um passo. “Depois de defender esse time com toda a minha dedicação e fazer história com ele, eu só posso agradecer. Tenho muita gratidão por confiarem em mim pela segunda vez me entregando a função de treinador. Quando eu assumo um novo desafio, entro para fazer meus 150%, sou muito dedicado e quero fazer a diferença. E acho que meus 25 anos de experiência como jogador podem agregar bastante nessa nova fase. O mais interessante será ver as coisas por outra perspectiva. É um novo desafio que requer ainda mais comprometimento e dedicação, eu era um executor das tarefas e agora sei da responsabilidade que irei carregar”, comentou o novo treinador.

“Carrego uma responsabilidade muito grande com todos os atletas, com a comissão técnica, mas acredito que estou respaldado de pessoas muito competentes. O Sada Cruzeiro conta com uma comissão sólida e experiente, que facilitaria o trabalho de qualquer treinador. Sei que aprenderei muito com eles e que irão me ajudar demais em toda essa trajetória. Minha ficha caiu no instante em que me sentei com a diretoria para definirmos tudo e essa chave já virou dentro de mim. Mas a minha maneira de ser não mudará, sempre liderei pelo exemplo e buscarei passar isso adiante para o grupo, será um trabalho de muita entrega. O Sada Cruzeiro tem um peso inestimável, uma história de vitórias, e vamos trabalhar muito para manter isso vivo em cada atleta, no melhor ambiente que pudermos criar”, concluiu.

Beto Martelete levantou os mesmos troféus na Raposa e mais alguns, pois defende as cores da equipe há ainda mais tempo: ele está no clube desde a era Sada Betim, quando trabalhava como apoio do time. Em 2009 assumiu o papel de assistente técnico e aprendeu muito ao longo de todos esses anos para ganhar ainda mais espaço nesse novo ciclo que começa em 2021/22.

“Tenho certeza de que essa nova parceria vai dar muito certo. Vamos trabalhar bastante, como sempre trabalhamos aqui, para que o Sada Cruzeiro conquiste todos os seus objetivos. O Filipe é um cara que admiro muito como pessoa e como o jogador que era. E nessa nova função ele pode ter certeza de que terá todo o apoio possível da nossa comissão técnica. Estou muito feliz por mais um ano, vamos agarrar essa oportunidade juntos e buscar ser campeão de toda competição que a gente entrar, como sempre fizemos por aqui”, comentou Beto Martelete.

Para o fundador do clube, Vittório Medioli, a escolha pela dupla Filipe e Beto reforça o papel do Sada Cruzeiro como um dos maiores formadores de talentos do cenário do voleibol mundial. “Tomamos essa decisão com o objetivo de dar continuidade à filosofia do Sada Cruzeiro. Queremos seguir com os métodos e fórmulas de preparo e desempenho que nos trouxeram tanto sucesso nas competições nacionais e internacionais que disputamos ao longo de todos esses anos. Confiamos muito na maturidade e experiência de todo o nosso setor técnico para manter o nível de excelência e continuar a nossa trajetória vitoriosa. Sempre investimos na formação, acreditamos no talento e demos todas as ferramentas aos nossos profissionais, e é isso que nos propusemos a fazer agora”, analisou Medioli.




Translate »