Search
Saturday 24 October 2020
  • :
  • :

Fim de semana do Grupo II da Liga Mundial prevê rivalidade e confrontos diretos por vaga

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Só uma vaga. Nas chaves da segunda divisão da Liga Mundial – o Grupo II, como chama a FIVB – só o melhor time avança de fase, diferentemente da generosa distribuição de vagas na divisão de elite. A título de comparação, enquanto Sérvia e Itália disputam duas vagas com a Austrália na chave A, em jogos que prometem ser meramente protocolares, Finlândia, Portugal, Holanda e Bélgica se acotovelam por um lugar no Final Four da segunda divisão. Se essa partilha é desigual, não se há de negar que aumente o interesse por cada fim de semana de disputas.

 

No grupo C, a presença da Bulgária, país sede da fase decisiva da segunda divisão, faz com que, obrigatoriamente, um país da América vá também ao Final Four. Cuba, com um vitória em quatro partidas, recebe a Bulgária, mas também de olho nos confrontos entre Canadá e Argentina.

 

Já que os cubanos, sem os atletas das ligas estrangeiras, não têm conseguido fazer muito mais do ser o fiel da balança, é bem provável que as partidas de Halifax, no Canadá, deem um norte para a bússola da classificação nesta chave. Enquanto o Canadá venceu Cuba duas vezes e ainda abocanhou uma vitória contra os búlgaros fora de casa, a Argentina não começou bem, e perdeu uma partida para Cuba, semana passada, jogando em Mendoza. Se para a Argentina vai ser quase um tudo ou nada, para o Canadá pode valer, na prática, a qualificação para o final four.

 

Na chave D, dois confrontos 12 horas à frente do fuso horário de Brasília. A Seleção Francesa, favorita a levantar o troféu da segunda divisão, vai a Kyoto, no Japão, na esperança de ampliar sua liderança isolada. O Japão carrega uma derrota da semana passada contra a Rep. Tcheca e não pode pensar em perder pontos em casa novamente. Já a Seleção Tcheca viaja a Cheonan para enfrentar a Coreia do Sul, com a obrigação de vencer as duas partidas e seguir na luta pela classificação.

 

E o grupo E tem duelos entre times no sufoco e clássico entre vizinhos. Em Vaasa, Finlândia e Portugal sem enfrentam, valendo a primeira vitória na Liga Mundial e com vistas a não deixar holandeses ou belgas fugirem muito na tábua de classificação. Em ‘S-Hertogenbosch (que tal o nome?), a Holanda, que venceu Portugal duas vezes fora de casa, recebe a Bélgica, que venceu a Finlândia quatro vezes. Não bastasse a rivalidade entre os dois países, a possibilidade latente de um deles se classificar para a fase final apimenta mais os duelos.

 

Olha a agenda do Grupo II da Liga Mundial neste fim de semana, no horário de Brasília:

 

Sexta-feira

Grupo E – 12h40 – Finlândia x Portugal
Grupo C – 20h10 – Canadá x Argentina
Grupo C – 21h40 – Cuba x Bulgária

 

Sábado

Grupo D – 02h10 – Coreia do Sul x Rep. Tcheca
Grupo D – 02h10 – Japão x França
Grupo E – 12h10 – Holanda x Bélgica
Grupo E – 12h40 – Finlândia x Portugal
Grupo C – 18h40 – Canadá x Argentina
Grupo C – 21h40 – Cuba x Bulgária

 

Domingo

Grupo D – 02h10 – Coreia do Sul x Rep. Tcheca
Grupo D – 02h10 – Japão x França
Grupo E – 10h10 – Holanda x Bélgica




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x