Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Finais da Liga Mundial 2015 serão realizadas no Brasil

Alexandre Arruda/CBV

Brasileiros terão a chance de

Os fãs brasileiros de vôlei terão uma ótima oportunidade de ver a elite do esporte mundial de perto no ano que vem. É que FIVB (Federação Internacional da modlidade) anunciou nesta quarta (12) que a edição 2015 da Liga Mundial será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 14 e 19 de julho.

A competição servirá como um evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016 que também serão realizados na capital fluminense cerca de um ano mais tarde. Desta forma, a seleção verde-amarela já estará classificada para a disputa do título da Liga, independente dos resultados da fase classificatória, que começa em 29 de maio.

Jogar a fase final em casa será uma ótima chance de o time comandado pelo técnico Bernardinho “vingar” o mau resultado da última vez que recebeu o evento no Rio, em 2008. Na ocasião, a equipe ficou apenas em quarto lugar para decepção da torcida.

Na próxima temporada, aliás, a Liga Mundial será disputada quase ao mesmo tempo que o Grand Prix, que passará a ser realizado a partir de 3 de julho. Para um evento não competir com o outro, porém, a fase final da competição feminina vai acontecer entre 22 a 26 de julho em Omaha (Estados Unidos).

Na sequência serão disputadas a versão feminina e masculina da Copa do Mundo, que dará duas vagas de cada naipe para o Rio 2016. O torneio feminino acontece de 22 de agosto a 6 de setembro, enquanto os homens entram em quadra de 8 a 23 do mesmo mês. Ambas as disputas ocorrerão no Japão. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x