Search
Wednesday 1 April 2020
  • :
  • :

Finais da Liga Mundial 2016 serão na Cracóvia

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

O site PolsatSport.pl informou, nesta terça-feira, que as finais da Liga Mundial deste ano serão no mesmo palco do Final Four da Liga dos Campeões masculina da Europa. Com capacidade para, até, 15,3 mil espectadores, a Krakow Arena, na Cracóvia, receberá a fase decisiva da Liga Mundial pela primeira vez. No mundial de 2014, o ginásio recebeu apenas partidas pela primeira fase, no grupo D, com França, Itália, EUA, Irã, Bélgica e Porto Rico. A FIVB já havia divulgado que a fase decisiva seria na Polônia, mas não havia escolhido ainda a cidade sede.

 

Esta é a quarta oportunidade em que a Polônia recebe as finais do torneio anual da FIVB. Em 2001 e 2007, a honraria coube à Spodek Arena, em Katowice, e, em 2011, à Ergo Arena, em Gdansk.

 

Nos moldes do Grand Prix, a primeira fase da Liga Mundial deste ano será disputada em quadrangulares realizados em três finais de semana, sem grupo fixo. A Seleção Brasileira estreia na competição jogando na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, contra Argentina (16.6), Irã (17.6) e EUA (18.6). No fim de semana seguinte, entre os dias 23 e 25 de junho, joga em Belgrado contra Sérvia, Irã e Bulgária. Por fim, entre os dias 1º e 3 de julho, em Nancy, na França, o Brasil encara, pela ordem, Polônia, Bélgica e França.

 

As finais da competição serão disputadas entre os dias 13 e 17 de julho.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »