Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Final da primeira edição da Superliga B feminina acontece neste domingo

Foto: Divulgação

A primeira edição da Superliga B feminina chega ao fim neste domingo (30/03), quando São José dos Campos (SP) e Preve/Concilig/Semel (SP) se enfrentam na decisão do título e da vaga na elite do voleibol brasileiro na próxima temporada. A partida será realizada no ginásio do CEPE, em São José dos Campos (SP), às 16h.

Depois de aproximadamente dois meses de competição e 22 partidas disputadas, as duas melhores equipes da fase classificatória chegam à final para um confronto equilibrado. No primeiro turno vitória da equipe joseense por 3 a 1, enquanto no segundo o time de Bauru (SP) levou a melhor por 3 a 2.

São José dos Campos leva a vantagem de decidir o campeonato em casa, já que fez a melhor campanha com sete vitórias em oito jogos, e conseguiu a vaga na decisão ao derrotar o Cascavel/São José/Caio (PR) por 3 a 0 na semifinal. O técnico Washington Araújo acredita que o apoio da torcida será fundamental, mas que, mesmo assim, não há favoritismo.

“Jogar em casa e com a torcida a favor é muito positivo, mas o jogo se decide em quadra. Precisamos marcar bem o time de Bauru, que é bem experiente e consegue variar o jogo o tempo todo. Nossa expectativa é muito alta, pois em caso de título, estaremos de volta à elite do voleibol depois de onze anos. Estamos trabalhando muito a ansiedade das meninas, a cada treino conversamos muito”, disse o treinador do time joseense.

O visitante Preve/Concilig/Semel terminou a fase de classificação na vice-liderança com seis vitórias em oito jogos, e eliminou o Aceul/Leme (SP) no playoff, ao vencer por 3 a 0. O técnico do time de Bauru, Airton Nascimento, prevê uma partida acirrada e promete que as suas comandadas irão para cima das adversárias.

“Não acredito que esta será uma partida para 3 a 0. Os dois confrontos que tivemos nesta temporada foram equilibrados, então espero um jogo longo. Por isso, precisamos ajustar o psicológico das meninas, a pressão será maior por se tratar de uma decisão. Vamos entrar em quadra com muita vontade. O objetivo traçado desde o início era chegar à final e brigar pelo título”, comentou Airton.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x