Search
Friday 5 June 2020
  • :
  • :

Final Four: com a prata, Vôlei Nestlé se destaca na premiação individual

Tandara, MVP e melhor atacante (Foto: João Pires / Fotojump)

O Vôlei Nestlé venceu a seleção do Peru no encerramento da Gatorade Cup. A equipe de Osasco derrotou as donas da casa por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/20, 25/21 e 25/12 na noite deste domingo (24), no Complexo Desportivo Municipal Niño Héroe Manuel Bonilla, em Lima. Com o resultado, conquistou a medalha de prata no quadrangular amistoso e, de quebra, dominou a premiação individual. Faturou quatro dos nove troféus com Tandara (melhor atacante e MVP do torneio), Bia (melhor bloqueio) e Tássia (melhor defesa).

O título da competição ficou com o Camponesa Minas, responsável pelo único revés do Vôlei Nestlé no Peru, que viu sua seleção terminar na terceira colocação. Mais que as vitórias sobre as peruanas, Fluminense e a medalha de prata, o saldo positivo está na força demonstrada pelo grupo. Após uma estreia repleta de erros, o time se uniu e encontrou o caminho para voltar a jogar bem. “Os altos e baixos fazem parte do início de trabalho com um grupo novo. Entre as nossas 16 atletas, oito chegaram para esta temporada. Estamos muito felizes pelo resultado e pela forma como a equipe se comportou”, afirmou o técnico Spencer Lee, que comanda o Vôlei Nestlé enquanto Luizomar de Moura comanda o Peru.

Tandara ressaltou o crescimento da equipe. “Contra o Peru, começamos meio devagar e tivemos altos e baixos na partida. Abríamos vantagem e deixávamos elas encostar. Mas tudo faz parte desse processo de desenvolvimento do time. Foi apenas nosso terceiro jogo com o time completo. Além disso, sequer treinamos com a bola desse torneio, que é diferente da que usamos no Paulista. E mesmo assim o resultado veio. Agora é trabalhar mais pensando no Estadual e depois trabalhar mais ainda para chegar tinindo na Superliga”, resumiu a ponteira.

Bia resumiu o sentimento do time do Vôlei Nestlé. “Ficamos muito felizes em nos reerguer depois de uma estreia tão ruim, primeiro batendo o Fluminense e depois a seleção peruana. Esse quadrangular foi importante para aumentar nosso entrosamento. Afinal, eu a Tandara e a Lorenne chegamos agora da seleção. A Ninkovic também se apresentou há pouco tempo, tanto que fez sua primeira partida com a gente aqui. E tem a Fabíola, que está voltando após a cirurgia no joelho. Viemos para esse período de treinos e jogos no Peru para buscar ritmo e acho que conseguimos melhorar. Tudo serve para o crescimento do time, mas, claro, vencer é sempre bom”, afirmou a central.

Este foi o terceiro encontro entre Vôlei Nestlé e Peru nesta temporada e a primeira vitória das brasileiras de Osasco. No início de agosto, em Lima, os times fizeram um jogo-treino com um placar inusitado para a modalidade: empate por 2 sets a 2. Um dia depois, voltaram à quadra, desta vez para um amistoso vencido pelas peruanas por 3 sets a 2.

Final Four – premiação individual

Maior pontuadora – Ângela leyva (Peru)
Melhor atacante – Tandara (Osasco)
Melhor bloqueio – Bia (Osasco)
Melhor saque – Carla Rueda (Peru)
Melhor Recepção – Tássia (Osasco)
Melhor Líbero – Léia (Minas)
Melhor Levantadora – Macris (Minas)

MVP: Tandara (Osasco)




8
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
Torço para Osascoandremumú13BobDeivid Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Torço para Osasco
Visitante
Torço para Osasco

Tands única MVP, sem sombra de dúvida que ela merece.

mumú13
Visitante
mumú13

Não entendi os critérios de premiações individuais. Como assim, o Minas ter sido o campeão e só ganhar um prêmio? Coisa esquisita.

andre
Visitante
andre

Dois prêmios. Melhor líbero e melhor levantadora!!

Hermes Correia
Visitante
Hermes Correia

O Vôlei Nestlé foi prata. O Minas foi ouro. Prêmios individuais são ótimos para os atletas. Mas p/o clube, o que vale são os títulos dos torneios ou campeonatos. Portanto, o Vôlei Nestlé tem muito o que melhorar!!

Rafaela Gomes
Visitante
Rafaela Gomes

Macris top. Como sempre.

Eduardo Nicolas
Visitante
Eduardo Nicolas

levantadora de estatística. Porque Tandara MVP?

Deivid
Visitante

Levantadora constante e que finta o bloqueio muitas vezes, por isso sempre a melhor das estatísticas, a MVP era para ter sido Rosamaria, mas ela oscilou em um dos jogos. por isso foi Tandara

Bob
Visitante

e Macris vai levar o troféu de novo na Superliga

Translate »