Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Bruninho será o capitão do Brasil na Liga Mundial

Foto: FIVB/Divulgação.

Capitão em Londres, Giba passa o posto para Bruninho na primeira competição após as Olimpíadas. Wallace e Sidão serão nomes constantes até Rio 2016.

A FIVB divulgou nesta sexta-feira (03/05) que todas as seleções já apresentaram oficialmente a lista dos jogadores que estão inscritos na Liga Mundial 2013. Apesar de a entidade ainda não ter divulgado a relação completa, adiantou algumas novidades das equipes.

No Brasil, foi confirmado o que era esperado: as saídas de Giba e do líbero Serginho da seleção. Os dois, integrantes da seleção brasileira nos três títulos mundias e nas três últimas medalhas olímpicas, abrem espaço para os mais novos. Porém, o time não deixa de ser experiente. Murilo, que faz aniversário nesta sexta e também passará por cirurgia no ombro neste dia 3 de Maio, não foi relacionado e deixa sua vaga de capitão na ausência de Giba para Bruninho, que após uma excelente Superliga pelo RJX se apresenta como um dos novos líderes rumo a 2016.

Aliás, a equipe carioca é uma das bases da seleção e provavelmente do time titular. Dante, Théo, Mário Júnior e Lucão estão entre os relacionados. Wallace, do Sada Cruzeiro, e Sidão, que se recupera de cirurgia, também foram destacados pela FIVB.

Defendendo o título com força máxima

Atual campeã, a Polônia terá a mesma base de 2012, contando apenas com o desfalque do experiente levantador Pawel Zagumny. Outras estrelas como Kurek e Bartman estão confirmados.

Nos demais países, os destaques são para o novo técnico dos EUA, John Speraw, que deixou de fora Clayton Stanley – o ponteiro Matt Anderson assume o posto de capitão. O meio de rede David Lee, um dos mais experientes do grupo norte-americano, irá para a sua oitava Liga Mundial. A campeã olímpica Rússia, que estreará o técnico Andrey Voronkov, também chega com a base de Londres 2012, com exceção do aposentado Sergey Tetyukhine e do líbero Alexey Obmochaev.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x