Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

FIVB anuncia mudanças nos testes das novas regras do vôlei de praia

Foto: FIVB

A FIVB anunciou nesta quinta-feira (06/03) mudanças nos testes das novas regras que pretende implementar no vôlei de praia. A princípio, as regras seriam colocadas em teste no circuito Mundial desta temporada, o que não ocorrerá mais.

As regras de bloqueio, recepção e posicionamentos dos treinadores será feita apenas nos campeonatos mundiais de base, poupando os profissionais do circuito.

Na regra do bloqueio, a FIVB quer implementar o mesmo sistema das quadras, em que o toque não configura um dos três permitidos pelo time antes de passar a bola para o lado adversário. Atualmente, o toque do bloqueador conta como um dos três permitidos nas areias.

A segunda é na recepção do saque. Atualmente só é permitido a recepção de manchete e a entidade quer flexibilizar a regra também permitindo o toque com a ponta dos dedos.

A última mudança é referente aos treinadores. No vôlei de praia, os técnicos não podem ficar à beira da quadra nem no banco de reservas, como vemos nos jogos indoor. Na praia os técnico ficam sentados numa posição atrás do banco e dali podem falar algo com os atletas indiretamente. Agora a FIVB quer permitir que os técnicos interajam com os atletas durante o aquecimento, os tempos técnicos e os intervalos de partidas.

Segundo a FIVB, a escolhas dos mundiais de base ao invés do circuito mundial se deu por conta do nível de concorrência similar que há entre as equipes e por este já ter, em alguns casos, atletas que disputam etapas do Mundial.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x