Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

FIVB confirma Tóquio como sede das finais do Grand Prix 2014

Foto: Divulgação/FIVB

Nesta sexta-feira (07/03), a FIVB confirmou oficialmente a cidade de Tóquio como sede das finais do FIVB Grand Prix 2014. Além da capital japonesa, outras cidades também receberão “as fases finais” do torneio.

Isso ocorre por conta do novo regulamento que a FIVB fez, classificando os times em divisões. A terceira divisão terá suas finais em Samokov, na Bulgária, e a segunda divisão, que vai classificar o campeão para a fase final no Japão, ocorrerá em Kozalin, na Polônia.

Essa será a segunda vez que que a cidade de Tóquio recebe as finais do torneio. A primeira vez ocorreu em 2009 e teve o Brasil como campeão. Já o Japão recebe pela sexta vez, a segunda consecutiva.

Os jogos acontecerão na Ariake Collesium, entre 19 e 24 de Agosto, que nos últimos sete anos recebeu ou jogos do Grand Prix ou da Liga Mundial em fases preliminares. Atual campeão, o Brasil está na primeira divisão e terá a tarefa mais dificultada para se classificar, pois ao invés de cinco vagas, serão apenas quatro, já que o Japão, por ser sede, está garantido. A última vaga ficará para os times da segunda divisão.

Brasil, Japão, EUA, Itália, Rússia, Rep. Dominicana, Alemanha, Coréia do Sul, Turquia, Tailândia,, China e Sérvia estão na primeira divisão.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x