Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

FIVB define grupos do Mundial e confirma que Vakifbank ainda pode disputar o torneio

Foto: FIVB

Está chegando ao fim o mistério sobre o último convidado do Mundial de Clubes feminino 2014. Após se especular muito, a FIVB, entidade que organiza o campeonato, deu pinta de quem será o último convidado.

Em uma matéria sobre o mundial feminino, a entidade estampou uma foto do VakifBank e o título “Mundial ainda pode ver o campeão se repetir”. No texto a entidade não confirma o convite a equipe atual campeã do Mundo, porém dá a entender que está tudo encaminhado para isso. Por outro lado, outras pessoas confirmam que o time turco recusou o convite da FIVB, gerando assim o empasse sobre o último participante.

O time turco disputa a final do campeonato local contra o Fenerbahce e pode ser campeão já nesta semana. Caso isso ocorra, a vaga deve ser confirmada. Agora, se a decisão for postergada, o time deve abrir mão do torneio, já que os próximos jogos da decisão coincidiriam com as datas do mundial. Neste caso, o Rabita Baku pinta como favorito à vaga, e numa segunda hipotese, o campeão africano, o GS Pétroliers, poderia ficar com a vaga do convidado.

Enquanto isso, a FIVB já prepara o torneio e tem definida a divisão dos grupos da primeira fase. Logo de cara, um jogão promete mexer com a rivalidade de brasileiras e russas.

A FIVB colocou Dinamo Kazan e Molico Osasco no mesmo grupo (B) da primeira fase, junto com as japonesas do Hisamtsu Springs. Gamova e Sheilla voltam a se encontrar após as quartas-de-final de Londres 2012.

Na outra chave, a A, o Sesi terá o Volero Zurich, time que já enfrentou no Top Volley 2012 e venceu por 3 a 0, e o convidado da FIVB. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x