Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

FIVB divulga aumento de premiação para etapas do Vôlei de Praia

Foto: FIVB

Nesta segunda-feira (07/04), a FIVB anunciou que a etapa de Long Beach e o Grand Slam de Haia do Circuito Mundial terão premiação recorde. Os organizadores irão oferecer aos campeões 1 milhão de dólares.

Esta é a primeira vez que um torneio do circuito tem esse valor em prêmios. Outra novidade é que os demais torneios tiveram suas premiações quase dobradas, passando de 440 mil dólares para 800 mil.

No evento de Haia, será a primeira vez que uma etapa será dividida entre várias cidades, numa prévia do Campeonato Mundial de 2015.

“Este é um ano importante para o vôlei de praia e nós queremos apoiar os nossos jogadores, bem como para ajudar a crescer vôlei de praia “, disse o presidente da Comissão de Vôlei de Praia da FIVB, Vicente Araujo. “O aumento do prêmio em dinheiro vai ajudar a elevar o perfil do jogo e só vai servir para fortalecer o nosso esporte a longo prazo “, completou.

Ao todo, a entidade vai distribuir cerca de 10,2 milhões de dólares em prêmios durante o ano, superando o recorde da temporada 2001, que foi de 7,5 milhões.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x