Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

FIVB divulga calendário da temporada 2012 do Circuito Mundial

Foto da notícia 16/11/11 – A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou nesta quarta-feira (16.11) o calendário inicial da temporada 2012 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A competição terá início no dia 16 de abril, no Brasil, e se encerrará em 28 de outubro, na Tailândia, depois de passar por 14 países e realizar 28 torneios – metade em cada naipe.


Assim como nas últimas temporadas, o Brasil abrirá a competição internacional, entre os dias 16 e 22 de abril. A cidade brasileira que receberá a competição ainda será definida entre Brasília, sede nos três últimos anos, e o Rio de Janeiro, que pode voltar a sediar o torneio pela primeira vez após sete temporadas.

A principal novidade da temporada 2012 será o aumento do número de Grand Slams – torneios que valem mais pontos e têm pontuação mais elevada. Serão nove etapas com estas características, contra seis da temporada 2011. Oito delas acontecerão antes dos Jogos Olímpicos de Londres, agendados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto.

"); // -->

 
As cidades escolhidas para receber os torneios mais importantes da competição foram Xangai (China), de 30 de abril a seis de maio, Pequim (China), de sete a 13 de maio, Moscou (Rússia), de seis a 12 de junho, Roma (Itália), de 12 a 17 de junho, Stavanger (Noruega), de 25 de junho a 1º de julho, Gstaad (Suíça), de dois a oito de julho, Berlim (Alemanha), 10 a 15 de julho, Klagenfurt (Áustria), de 16 a 22 de julho, e Stare Jablonki (Polônia), de 13 a 19 de agosto.

O período de classificação olímpica se encerrará após o término do Grand Slam italiano, no dia 17 de junho.

“Este é sem dúvida o calendário mais forte e extensivo que a Federação Internacional de Voleibol já produziu e ele reflete o crescimento do vôlei de praia nas últimas temporadas. Estamos tendo um aumento fenomenal do interesse pelo esporte, com arenas lotadas em praticamente todas as cidades que recebem o Circuito Mundial. Certamente será uma competição muito empolgante antes mesmo de pensarmos nos Jogos Olímpicos de Londres e na fase final dos Continental Cups”, diz Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol e da Comissão de Vôlei de Praia da FIVB.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x