Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

FIVB divulga Suiça e Brasil como sedes do próximo mundial de clubes. Sollys provavelmente fora

Foto: FIVB

Em crescente evolução no prestigio, o Mundial de Clubes da FIVB conheceu nesta quarta-feira (10/04) novidades para as próximas edições do torneio.

Previsto para maio de 2013 e posteriormente adiado para novembro, o torneio passará a ter novas sedes a partir da próxima edição. Suiça e Brasil são os países contemplados.

Nos próximos três anos, a cidade de Zurique, na Suiça, abrigará a competição feminina, enquanto o Brasil, sem cidade definida, receberá o masculino.

O torneio feminino contará com seis equipes, sendo um representante de cada continente mais um do país organizador, o que excluí a principio a participação do Sollys Nestlé, atual campeão, e será disputado entre 08 e 13 de outubro. Vale lembrar, que anteriormente, o campeão herdava uma vaga, pois o país sede, Catar, não possuía clubes femininos.

No masculino, o torneio que será disputado entre 15 e 20 de outubro, definirá até o final do mês a cidade sede e a sua formula de disputa. A última edição contou com a presença de oito times.

A outra novidade é que a partir de 2014, os torneios passarão a serem jogados em maio, ao final da temporada de clubes, o que não interfira no caso de atletas que precisem de liberação da seleção nacional. “Essa é uma importante evolução no calendário. Brasil e Suíça são dois grandes países. Um é apaixonado pelo vôlei e o outro é a casa da FIVB, e farão desta uma excitante competição”, disse o presidente da Federação Internacional Ary Graça.

O Mundial de clubes foi disputado pela primeira vez em 1989, no masculino, e a partir de 1991 no feminino. Em 1992, o masculino, e em 1994, no feminino, os torneios foram descontinuados, retornando em 2009.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x