Search
Thursday 2 July 2020
  • :
  • :

FIVB estuda possibilidades para realizar a Liga das Nações ainda neste ano

Foto: FIVB

A terceira edição da Liga das Nações estava programada para começar em maio, mas o calendário esportivo mundial segue paralisado por medida de segurança. Diante do cenário da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) suspendeu as atividades, mas estuda as possibilidades de realização do torneio ainda neste ano.

Em um cenário otimista, a Liga das Nações pode acontecer em um formato excepcional durante setembro, com todas as equipes disputando os jogos em sede única, de portas fechadas. Parte da imprensa europeia aponta as chances de realização de etapas regionais, mas com a dificuldade de um acordo para definir o campeão. A federação polonesa já manifestou o interesse de sediar a liga e, nas próximas semanas, uma decisão pode ser anunciada.

A FIVB lançou a competição em 2018 para substituir o Grand Prix e a Liga Mundial, em um projeto de marketing para fomentar o voleibol e atrair mídia e novos torcedores. Entre as mulheres, os Estados Unidos é bicampeão, enquanto a Rússia dominou as disputas entre os homens.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x