Search
Wednesday 25 November 2020
  • :
  • :

FIVB faz mudanças nas regras do Vôlei de Praia

Foto: Divulgação/FIVB

Na eterna tentativa de tornar o vôlei e o vôlei de praia mais atraente para TV e o público, a FIVB anunciou nesta sexta-feira (21/02) a realização de testes nas regras do vôlei de areia.

De modo a deixar o jogo mais parecido com o vôlei de quadra, a FIVB irá flexibilizar algumas regras da modalidade. A primeira é em relação ao bloqueio. Atualmente, o toque no bloqueio conta como um dos três que a dupla pode efetuar para passar a bola para o lado adversário. Na temporada 2014 do Circuito Mundial, a entidade irá testar a regra que aboli isso. Assim como já acontece na quadra, o toque no bloqueio não será considerado como um dos três toques permitidos.

A segunda mudança será colocada em prática apenas nos mundiais Sub-23 e Sub-21 e diz respeito a recepção do saque. Será permitido aos jogadores a recepção de toque. Atualmente, os árbitros sempre rigorosos não permitiam essa jogada na recepção, marcando ou condução ou dois toques. 

A entidade irá avaliar as mudanças durante toda a temporada através de vídeos e relatórios, e submeter também a análise de especialistas. Estima-se que no congresso de 31 de outubro em Milão seja apresentado os resultados e votado a oficialização ou não da regra.

Em relação ao vôlei de quadra, a FIVB não se manifestou sobre o teste dos 21 pontos, feito no Mundial Masculino Sub-23 e na Superliga 2013/2014.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x