Search
Saturday 11 July 2020
  • :
  • :

Flamengo comemora virada sobre Fluminense no Carioca

Foto: Paula Reis / Flamengo

A partida entre Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Estadual de Vôlei nesta quinta-feira (25) foi digna do grande clássico carioca. E melhor para o Mengão que, de virada, venceu o tricolor por 3 sets a 2 (parciais de 21/25, 21/25, 25/23, 26/24 e 15/13) no ginásio do adversário nas Laranjeiras.

O Fluminense começou a partida impondo seu ritmo de jogo e demonstrando grande entrosamento, enquanto o Rubro-Negro demorou para entrar na partida e se viu atrás no placar. A vantagem chegou a ser de sete pontos para o adversário, que administrou o marcador e não permitiu a virada.
A história se repetiu no início do segundo set, mas com um bloqueio de Fê Ísis e Malu, dupla que viria a repetir o feito diversas vezes ao longo do jogo, o Flamengo empatou a parcial em 15 a 15, chegando a virar o placar em 17 a 16. Mas o adversário se recuperou e se aproveitou dos erros do Mais Querido, fazendo 2 a 0 na partida.
No terceiro set, o Flamengo se mostrou bem mais concentrado e as mudanças do treinador Alexandre Ferrante fizeram efeito. O Rubro-Negro abriu 16 a 13 com um ataque de Malu e manteve a vantagem até a reta final. O Fluminense reagiu e os momentos de tensão voltaram, um empate nos 23 pontos levantou a torcida dona da casa, mas a raça e a concentração se sobressaíram e o Mais Querido se manteve vivo no jogo.
Até meados do quarto set, a parcial foi equilibrada, entretanto, o Flamengo deslanchou e devolveu a vantagem do início do jogo com 21 a 15 no placar. O tricolor buscou e chegou perto, mas o time rubro-negro conseguiu forçar o tie-break. No desempate, a superioridade do Flamengo desde o início foi ameaçada quando o Fluminense foi de derrota parcial de 10 a 5 para empate no placar em 13 pontos. Mais uma vez, tática e concentração foram elementos fundamentais e o Mengão conseguiu a vitória de virada.
Agora, o FlaVôlei volta à quadra em casa, no ginásio Hélio Maurício. Na próxima quinta-feira (31), o Flamengo recebe o Sesc para a última partida da fase classificatória, valendo vaga na final, que também pode ser assegurada com o resultado do confronto entre a equipe do técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, e o Fluminense, que será realizada no dia 4 de novembro. O Flamengo tem duas vitórias em duas partidas na competição.
O Rubro-Negro começou o clássico com Francine, Malu, Fernanda Ísis, Roberta, Valéria Papa, Bia Flávio e Gabi Dutra de líbero. Entraram Vicky Mayer, Angelica, Teny, Jessica e Natália.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x