Search
Thursday 4 June 2020
  • :
  • :

Flamengo motivado para a final do Carioca

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Em seu primeiro ano de volta à elite do voleibol, o Flamengo já uma vaga na decisão do Campeonato Estadual da modalidade. Na próxima sexta-feira (08), às 19h, o rubro-negro enfrenta o Sesc RJ no Tijuca Tênis Clube em busca do título da competição.  O treinador Alexandre Ferrante comemorou o resultado e falou sobre a importância da classificação.
“Estou super feliz com a passagem do Flamengo para a final do Campeonato Estadual. É um primeiro objetivo ousado que a gente conseguiu atingir, tem um significado muito especial para nós. Conseguimos deixar de fora uma equipe que tem tido um êxito grande desde que subiu para a Superliga e já no primeiro ano ganhou o Estadual em cima do Sesc, que será nosso adversário na final. A nossa vitória, principalmente pela maneira como foi contra o Fluminense, nos deu muita força e esperança de que teremos um ano muito bom”, disse o técnico. “Começar a temporada atingindo esse objetivo que, para nós, tem um significado todo especial aqui no clube, é um motivo de alegria e algo que vai gerar certamente um aspecto emocional diferente no time”, completou.
O Rubro-Negro se classificou para a final do torneio com duas vitórias e uma derrota. Na estreia, o Flamengo jogou em casa contra a Seleção Carioca e venceu por 3 sets a 0 em 1h05 de partida. As parciais foram 25 a 12, 25 a 16 e 25 a 8. O adversário seguinte foi o Fluminense, em clássico realizado no ginásio do tricolor, nas Laranjeiras, encerrado apenas no tie-break, com placar final de 3 sets a 2 para o Mengão (parciais de 21/25, 21/25, 25/23, 26/24 e 15/13). A partida contra o Sesc finalizou a fase de classificação. Na Gávea, o FlaVôlei acabou superado por 3 a 0 (17/25, 19/25 e 22/25) e ficou dependendo do resultado do confronto entre o último adversário e o Fluminense. A derrota do tricolor por 3 sets a 1 na noite desta segunda-feira (04) assegurou a presença da equipe na final.
“Faremos um jogo diferente da partida da primeira fase, em que o time esteve um pouco acanhado, acho que não jogou seu melhor, talvez até se refazendo ali da emoção grande que foi a nossa classificação diante do Fluminense. Nós tivemos uma boa semana de trabalho, de crescimento, estamos vivendo com muito gosto essa ansiedade pré-final e esperamos que aconteça o melhor. Estamos indo atrás de uma atuação que dê conta da performance que a gente tem tido no dia a dia de trabalho”, analisou Ferrante.
A partida, com mando do Sesc, será transmitida pelo Sportv. As entradas para o confronto poderão ser adquiridas no ginásio através da doação de 2kg de alimentos não perecíveis.



1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Raimundo Calçada Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Raimundo Calçada
Visitante
Raimundo Calçada

SÓ TEM ESSES TIMES NO VÔLEI CARIOCA? KKK TÁ POBRE DEM AIS. E MAIS UM CHEIRINHO PRO FLALIDO, OU MELHOR, PRAS FLALIDAS. QUE UNIFORME VAGABUNDO ESSE. KKKKKK

Translate »