Search
Wednesday 14 April 2021
  • :
  • :

Fluminense decide com São José dos Pinhais/AIEL vaga na elite

Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense decide seu futuro na Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei nesta sexta-feira (05/03), contra o São José dos Pinhais, às 16h, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR). Em 11º lugar na tabela de classificação com 12 pontos, o Tricolor precisa da vitória para passar o adversário paranaense, décimo colocado com 13 pontos, para garantir sua permanência na elite do vôlei nacional.

Para o jogo decisivo, o Fluminense poderá repetir a escalação titular pela quinta rodada consecutiva, a quarta com Guilherme Schmitz no comando da equipe, algo inédito para o time nesta temporada. A equipe também chega embalada após somar pontos nas últimas três partidas, com vitórias sobre São Caetano e Pinheiros – no tie-break -, e derrota para o Curitiba Vôlei no quinto set.

“Na conversa que tivemos no meu primeiro dia à frente da equipe, disse que nosso compromisso era com nós mesmos, que precisávamos trabalhar dia a dia e não pensar que faltavam apenas quatro jogos ou na diferença de pontos para sair da zona de rebaixamento. Falei que tínhamos que acreditar que daríamos a volta por cima e a confiança veio com as vitórias. Contra o Curitiba, apesar de não termos vencido, fizemos o necessário para chegar na última rodada em igualdade de condições. Quem vencer se mantém na Superliga”, afirmou Guilherme Schmitz.

O técnico acredita que a partida será “50% emocional e 50% técnica e tática” tentou passar tranquilidade ao time na preparação para o jogo contra o São José dos Pinhais.

“Tenho deixado claro desde o início que elas tenham tranquilidade. Elas não serão cobradas nem culpadas por qualquer insucesso que a equipe venha a ter. A responsabilidade é nossa, que comandamos a equipe. Precisamos nos preparar bem, olhar para o lado de cá primeiro e não olhar o lado de lá. Se fizermos uma boa preparação e entrarmos na quadra bem, qualquer adversário vai ter dificuldade em nos enfrentar”, explicou.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x