As participações no Carioca e no Super Vôlei mostraram ao Fluminense que o trabalho será longo durante a temporada 2020/2021. Uma das últimas equipes a iniciar treinamentos, o tricolor carioca já está focado para a disputa da Superliga Feminina e espera contar com todo o elenco o quanto antes.
“O maior desafio no momento é recuperar as jogadoras contundidas e as que tiveram Covid-19. Estamos juntos somente há quatro semanas e é preciso que todas estejam no patamar físico e técnico. A partir daí, teremos um time competitivo e jogando regularmente. Nosso foco é brigar pela classificação nos playoffs”, disse o técnico Hylmer Dias.
Apesar de ter se movimentado tardiamente no mercado, Hylmer acredita no potencial das atletas que chegaram ao projeto. “A Julieta e a Fran (centrais) vão nos ajudar muito no meio de rede. Dayse e Fernanda Tomé vão agregar muito com a experiência. A Arianne retornou após algumas temporadas fora. Estamos no mesmo nível do bloco intermediário. Vamos brigar e trabalhar muito”, acrescentou.
Pré-temporada
“Começar depois dificultou muito. Em quatro semanas, é muito difícil colocar as atletas em forma. Neste período, a gente deveria somente estar começando a saltar, mas já estamos jogando. Enfrentamos a equipe mais vitoriosa do país sem ter feito amistosos, por exemplo. Os ajustes são com o avião em voo lançado.”
Carioca e Super Vôlei
“Mesmo com os resultados, acredito que os jogos foram importantes. Infelizmente, não contamos com o grupo inteiro e nem o entrosamento ideal. Julia Moura e a Mayara, duas jovens ponteiras, tiveram a chance de atuar e tenho a certeza de que vão colaborar bastante com o grupo.”
Superliga
“Acredito que vai ser muito equilibrada. Temos cinco grupos que estão acima dos demais e vejo três vagas em aberto para os playoffs. Esses dois blocos serão bastante equilibrados, mas o Fluminense lutará bastante pela classificação.”
Reforço chegando
Ainda não é oficial, mas o Fluminense pode anunciar a contratação da campeã olímpica Mari Steinbrecher até o final de semana. Ela estava no vôlei de praia e recentemente desfez dupla com Paula Pequeno. O último clube defendido foi o Vôlei Bauru, na temporada 2016/2017. “Mari é uma grande jogadora. Se confirmado, ficarei bastante feliz”, finalizou Hylmer.