Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

FME/Içara Escuri e ACDB/Rio Claro saem na frente na Liga Nacional Masculina

Foto: Alexandre Arruda/CBV

A 12ª edição da Liga Nacional apresenta uma novidade. Desta vez, a competição, que reúne clubes de todas as regiões do país, é disputada com atletas de até 23 anos. Nesta segunda-feira (26/08), na partida de abertura do naipe masculino, a equipe do PME/Içara Escuri (SC) venceu, de virada, o UPIS (DF) por 3 sets a 1 (16-25, 25-14, 25-14 e 27-25). Todas as partidas da Liga Nacional acontecem no Ginásio FAV-V2, com entrada franca.

O time catarinense contou com a torcida de familiares dos atletas, que atravessaram o Brasil desde a Serra Gaúcha até Maceió. Mesmo assim, o PME/ Içara Escuri (SC) teve dificuldades no primeiro set. Segundo o levantador Gabriel Quaresma, o clima local dificultou o desempenho dos jogadores.

“Sentimos um pouco o calor. Somos do Sul e treinamos em uma temperatura mais fria. Aqui é mais quente, cansamos mais rápido, mas o mais importante é que, no final, conseguimos melhorar e vencer”, disse Gabriel Quaresma, capitão do time.

Do outro lado, o técnico do UPIS (DF), Flávio Thiessen, acredita que a contusão de um de seus principais jogadores, o ponteiro Perrotto, logo no segundo set, desequilibrou seus comandados. “A equipe hoje foi muito irregular. Perdemos um jogador importante e deixamos escapar no finalzinho do quarto set a oportunidade de levarmos para o tie-break. Mas temos que lembrar que, nessa idade, isso é normal”, afirmou o comandante da equipe do Distrito Federal.

A partida que fechou a primeira rodada foi ente ACDB/Rio Claro (SP) e Manaus/Nilton Lins (AM). O time do interior de São Paulo levou a melhor sobre a equipe manauara por 3 sets a 0 (30-28, 25-18 e 25-16). O placar acirrado do primeiro set, com longas disputas de bola, não se repetiu nas parciais seguintes, quando o time de Rio Claro conseguiu a vitória graças ao volume de jogo apresentado.

O técnico Márcio Duarte acredita que sua equipe ainda precisa evoluir pra chegar no padrão de jogo ideal, mas que a estreia serviu para quebrar o gelo. “Estávamos muito ansiosos para o primeiro jogo. O set inicial foi bem mais complicado por isso. Depois de quebrar o gelo conseguimos encontrar nosso voleibol”, disse o treinador do ACDB/Rio Claro.

Na segunda rodada, que acontece nesta terça-feira (27/08), o FME/Içara Escuri (SC) tem folga, e a UPIS (DF) enfrenta o Vitória/FSBA (BA), às 13h, pela chave A. Pela B, quem fica de fora da próxima rodada é o time do ACDB/Rio Claro (SP), enquanto os anfitriões do CRB (AL) medem forças com p Manaus/Nilton Luis (AM), às 19h. Os dois melhores em cada chave passam para as semifinais.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x