Search
Tuesday 18 February 2020
  • :
  • :

Focado, Sada Cruzeiro vai atrás de mais uma vitória em cima do Vôlei Brasil Kirin para ter lugar na final

Foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

 

O Sada Cruzeiro entra em quadra na noite deste sábado, 22/04, diante do Vôlei Brasil Kirin, já em clima de decisão na Superliga. A partida começa às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem, e o time azul precisa de mais uma vitória para garantir a vaga na final do campeonato. O Sportv transmite o duelo ao vivo. Depois de vencer as duas primeiras partidas da série melhor de cinco da semifinal, o elenco estrelado quer aproveitar a vantagem e carimbar em casa sua vaga na finalíssima.

 

E a palavra de ordem no time mineiro é concentração, que deve ser total no confronto deste sábado. “Tranquilidade não tem nunca. Mas nós temos jogado bem, estamos nos apresentando bem nesta reta final da Superliga. A equipe está fechada, está bem certinha, estamos treinando muito e tudo isso faz com que a gente consiga desempenhar melhor o nosso papel dentro de quadra. E agora vamos tentar fechar este terceiro jogo. Para nós, sábado já é uma decisão”, ressaltou o ponteiro Filipe.

 

Para o líbero Serginho, que, assim como Filipe, defende a equipe estrelada nas últimas sete temporadas, o diferencial neste momento é mesmo manter o padrão. “Eu acho que nesta partida o time de Campinas vai estar mais solto, sem responsabilidade, e o nosso time na mesma pegada de sempre. As mudanças devem ser muito mais do time deles do que do nosso. A gente quer fechar a série agora e vamos trabalhar do mesmo jeito que fizemos nas últimas partidas”, afirma o defensor, ressaltando que a equipe busca manter o equilíbrio nestes momentos.

 

“Não é tão tranquilo quanto parece. A gente tenta mostrar tranquilidade, mas existe uma tensão. É uma semifinal, a maioria de nós já está acostumado a conviver com isso. São sete anos jogando e chegando em quase todas as decisões. Então, quanto mais você faz parte deste tipo de processo de jogo, mais acostumado você fica. Mas é inevitável você perder um pouco o sono, pensando no que está acontecendo, e não ficar tão à vontade quanto a gente fica em uma fase classificatória, ou início de campeonato”, reforçou Serginho.

 

Desde a temporada 2010/11, o Sada Cruzeiro disputou todas as finais da Superliga. A última decisão foi justamente contra o Vôlei Brasil Kirin, no ano passado, em Brasília, quando o time cruzeirense conquistou o tetracampeonato.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »