Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Fofão é a inspiração da Unilever para a final

Foto: Fernando Maia/MPIX

Ao final da partida que definiu a classificação da Unilever (RJ) para a decisão da Superliga feminina de vôlei 13/14, a líbero Fabi dedicou seu troféu de melhor do jogo para Fofão e disse: “Ela é diferenciada, o time corre em quadra pela Fofão. Esse é um time com a cara dela”. Aos 44 anos, e com uma carreira consagrada, a levantadora da equipe carioca teve uma temporada de superação, onde ficou quase dois meses sem jogar para curar uma lesão na panturrilha. Ela retornou à quadra durante o playoff e foi uma das principais responsáveis pela classificação da Unilever para a decisão. O time carioca enfrentará o Sesi-SP às 10h deste domingo (27/04), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). A TV Globo e o SporTV transmitirão ao vivo.

Fofão está muito motivada para buscar seu quarto título da competição – ela venceu também nas temporadas 98/99, com o Mizuno/Uniban (SP), 01/02, com o MRV/Minas (MG) e 12/13, com a Unilever. A jogadora fez uma análise da sua participação nessa edição da Superliga.

“Foi uma temporada diferente e difícil. Nunca passei tanto tempo fora durante uma competição sem poder tocar na bola. Durante todo o tratamento da lesão, a vontade de voltar a jogar era muito grande. No entanto, isso me deu uma motivação maior de estar em quadra. Voltei querendo ainda mais esse título”, disse Fofão.

A levantadora ainda fez questão de agradecer a companheira de posição na equipe carioca.

“A Roberta assumiu muito bem o time e me deu tranquilidade para fazer todo o tratamento da lesão no tempo certo. Não tivemos que atropelar nenhuma etapa do processo. Ela está de parabéns e, por isso, tenho que agradecer pela minha recuperação”, afirmou Fofão.

Sobre a final, a levantadora da Unilever acredita que a partida será extremamente disputada. “Passamos um tempo treinando sem saber qual seria o adversário da final e isso gera uma tensão maior. Agora, já sabemos que o Sesi-SP é o outro finalista. Será uma partida difícil. O time delas está numa crescente e evoluiu muito nesse segundo turno”, analisou Fofão.

O fato da partida decisiva ser disputada no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, deixa Fofão ainda mais animada. “Estou muito feliz que o jogo vai ser no Rio. Podemos treinar aqui e não é necessário viajar. Essa era uma possibilidade muito remota, mas aconteceu. Tenho certeza que nossa torcida comparecerá em grande número para nos apoiar e o jogo será um grande espetáculo”, apostou Fofão.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x