Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Fofão trabalha duro em pré-temporada com a Unilever

Marco Jardim

Meninas da Unilever trabalham duro durante pré-temporada.

A equipe da Unilever tem aproveitado os dias ensolarados no Rio de Janeiro para treinar na areia na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. Ali, cercadas pelo Cristo Redentor e pelo Pão de Açúcar, as seis jogadoras que já se apresentaram ao time se exercitam diariamente no ginásio e, pelo menos uma vez por semana, aproveitam a areia para, nesta pré-temporada, ganhar resistência, força nas pernas e exercitar o controle de bola. É o caso da levantadora Fofão, uma recente contratação da equipe carioca.

Aos 42 anos, Fofão demonstra estar à vontade entre as jovens companheiras na Unilever. “É um grupo que trabalha firme, dedicado. Elas têm uma energia boa e são motivadas. Comecei a treinar há um mês e meio e desde o início vi que aqui é o meu lugar”, comenta Fofão, a atleta brasileira com mais participações olímpicas (cinco no total) e dona de três medalhas nos Jogos – ouro em Pequim/08 e bronze em Sydney/00 e Atlanta/96.

Para Fofão, a diferença de idade pouco importa. A mais nova do time é a meio de rede Mara, com 21 anos, exatamente a metade de sua idade. “Sou bagunceira e brincalhona como elas. Já entrei no clima da equipe. Está sendo uma delícia voltar à rotina de treinos. Meu corpo ainda está se adaptando, mas responde bem”, diz. Segundo ela, treinar na areia é um desafio. “Acho que a última vez que tive essa experiência foi na seleção, ainda com o Bernardo. É super difícil o deslocamento, mas a gente ganha em força muscular, além de maior domínio de bola”, lembra.

Antes da Superliga, Fofão quer assegurar o título no Campeonato Carioca. “É um título que ainda não tenho em meu currículo”, afirma a levantadora, que passou cinco temporadas jogando no exterior. Seu último clube foi o Fenerbahçe Acibadem, da Turquia, de onde retornou em 2011. Sobre a Superliga, competição na qual já se sagrou três vezes campeã (91/92, pelo Colgate São Caetano; 1998/99, pelo Uniban/São Bernardo e 2001/02, pelo MRV/Minas), Fofão diz que vai em busca de mais uma conquista. “A Unilever certamente vai construir um grupo bacana e espero que o time mantenha a tradição de sempre chegar à final”.

Na Urca, Fofão, a levantadora Roberta, a ponteira Amanda, a meio Mara, a líbero Juju Perdigão e a oposto Bruna estão sendo comandadas pelos assistentes técnicos Hélio Griner e Ricardo Tabach. O técnico Bernardinho permanece com a seleção brasileira masculina. Ainda compõe a equipe para a próxima temporada a oposto canadense Sarah Pavan, as ponteiras Natália, Gabi e Regiane e as centrais Juciely e Valeskinha. A norte-americana Logan Tom também deve integrar a equipe azul e branco do Rio.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x