Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Foi dada a largada! Superliga 2012/2013 é apresentada em SP

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Tande e Glenda foram os mestres de cerimônia

Tudo pronto para a 19ª edição da Superliga de Vôlei. Nesta quarta-feira (21.11), em São Paulo (SP), aconteceu a festa de lançamento da maior competição de clubes do voleibol brasileiro. Com a presença de grandes estrelas, técnicos e dirigentes, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) deu o saque inicial para o torneio que reunirá 10 clubes no feminino e 12 no masculino em busca de um único objetivo: o lugar mais alto do pódio.
 

O superintendente técnico da CBV, Renato D’Avila, enalteceu os clubes participantes e lembrou que a Superliga está próxima de chegar à 20ª edição. “A festa de lançamento da Superliga é sempre um momento de congraçamento. Além de ser bem produzida e realizada, é uma demonstração da força dos clubes brasileiros, de um voleibol de alto nível. As equipes podem se modificar, mas sempre prevalece o equilíbrio técnico. Esse ano ainda servirá de preparação para a 20ª edição”, afirmou Renato.

 
Cinco estados brasileiros estarão envolvidos na Superliga 12/13 ao longo de cinco meses. No feminino, Banana Boat/Praia Clube (MG), São Bernardo (SP), Sesi-SP, Pinheiros (SP), Rio do Sul (SC), Sollys/Nestlé (SP), Unilever (RJ), Usiminas/Minas (MG), São Cristovão Saúde/São Caetano (SP) e Vôlei Amil (SP).

 
A ponteira Jaqueline, que continua defendendo as cores do Sollys/Nestlé, atual campeão, acredita que o time de Osasco está pronto para lutar por mais um título. “Nossa equipe está em um bom momento. Tivemos uma temporada maravilhosa em 2012. O grupo teve algumas modificações, com a chegada de jogadoras como Fernanda Garay e Sheilla, que fizeram muito bem ao grupo. O companheirismo e a amizade entre as atletas ajudam muito no sucesso do nosso trabalho”, garantiu Jaqueline.

 
Já no masculino lutarão pelo título Canoas (RS), Super Imperatriz Vôlei (SC), Funvic/Mídia Fone (SP), São Bernardo (SP), Medley/Campinas (SP), RJX (RJ), Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Vivo/Minas (MG), UFJF (MG), Vôlei Futuro (SP) e Volta Redonda (RJ).

 
O campeão olímpico Dante, do RJX, ressalta que essa edição da Superliga terá um alto nível técnico, com partidas marcadas pelo equilíbrio. “A expectativa é grande para mais uma Superliga. Os times têm uma qualidade enorme. O nosso elenco está ainda mais preparado. Mudamos algumas peças e temos um grupo ainda mais completo”, disse o jogador.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x