Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Fora de casa, Minas tenta revanche contra desfalcado Brasil Kirin

Brasil Kirin derrotou o Minas na semifinal da Copa Brasil (Foto: Divulgação/CBV)

Brasil Kirin derrotou o Minas na semifinal da Copa Brasil (Foto: Divulgação/CBV)

Terceiro colocado na tabela de classificação da Superliga masculina de vôlei 2014/2015, o Brasil Kirin tentará chegar mais perto do vice-líder, Taubaté/Funvic, neste sábado (31), quando enfrentará o quarto, Minas Tênis Clube, às 21h30 (horário de Brasília), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O confronto, válido pela sétima rodada do returno, terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Sofrendo com quatro desfalques, o Brasil Kirin tem lutado para se manter entre os primeiros colocados da Superliga. Sem dois opostos, Wallace e Michael, sem o líbero Alan e o central Luizinho, a equipe de Campinas se viu obrigada a improvisar jogadores. O central Vini passou a jogar como oposto e o ponteiro Ary tem revezado na função de líbero com Pará.

Disposto a ajudar, Ary encontrou, junto com a comissão técnica, a melhor forma de estar em quadra. “Tenho sentido dores no ombro e, já que não estou podendo colaborar como gostaria atacando, entrar de líbero foi o jeito que achamos para ajudar no passe. Eu já tinha jogado como líbero na temporada passada pelo Sesi-SP, quando o Serginho machucou, e, já que estamos sem o Alan, estou tentando ajudar como posso”, comentou Ary.

Esse mesmo confronto aconteceu na semana passada, quinta-feira (22), quando o Brasil Kirin levou a melhor sobre o Minas na semifinal da Copa Banco do Brasil. Com o resultado de 3 sets a 1, a equipe campineira seguiu para a final, quando acabou superada pelo Taubaté, por 3 a 0. A recente vitória não tranquiliza o ponteiro/líbero.

“Vencemos deles nos dois últimos jogos, pelo primeiro turno da Superliga e na Copa Banco do Brasil, mas no momento em que estamos, todos os jogos são decisivos. Cada um de nós tem que dar o máximo, se doar ainda mais, para conseguir suprir os desfalques e buscar as vitórias”, destacou Ary.

Do outro lado, o time do Minas Tênis Clube entra completo em quadra. Segundo o central Otávio, o resultado negativo nas últimas partidas serve de estímulo ainda maior para o confronto de amanhã.

“Estamos motivados para jogar novamente com o Brasil Kirin. A vitória sobre o São José Vôlei, na rodada passada, foi muito importante para a confiança do grupo. Agora é outra competição e nós vamos com tudo para cima deles, pois estamos mordidos com a derrota no primeiro turno da Superliga e na Copa Brasil”, afirmou Otávio.

Para o central, os desfalques do adversário não devem interferir na qualidade do jogo. “Na Copa Brasil, eles já estavam sem alguns jogadores e conseguiram a vitória. O Brasil Kirin tem uma equipe muito qualificada e experiente, então temos que dar nosso 100%, senão sabemos que vai ser difícil vencer”, concluiu Otávio.

Outros cinco jogos

A rodada terá início às 17h com duas partidas. O São Bernardo Vôlei enfrentará o líder da competição, Sada Cruzeiro, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), e o Sesi-SP receberá o Vôlei Canoas no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

Às 19h será a vez do clássico do Vale do Paraíba entre São José Vôlei e Taubaté/Funvic no Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), do jogo entre Voleisul/Paquetá Esportes e UFJF no Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo (RS), e também do confronto entre Montes Claros Vôlei e Ziober Maringá, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x