Search
Monday 6 July 2020
  • :
  • :

Fora de casa, Minas vence Vôlei Renata

Bisset, à direita, eleito o melhor do jogo. (Foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata)

Com o ponteiro cubano, Bisset sendo o maior pontuador e o melhor da partida, o Minas Tênis Clube (MG) conseguiu boa vitória neste sábado (04.11), mesmo atuando fora de casa. Pela quarta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, a equipe mineira venceu o Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/20), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

O ponteiro do Minas marcou 18 pontos e teve o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Por isso, foi considerado o melhor jogador em quadra. Premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED, o jogador elogiou a atuação do seu time neste sábado.

“Hoje tentamos cometer menos erros, jogar uma partida melhor que outros jogos, aprendendo cada vez mais e conseguimos. Hoje deu certo, as coisas aconteceram da forma como gostaríamos e saiu a vitória”, comentou Bisset.

Outro destaque do Minas Tênis Clube, o experiente levantador Marlon falou sobre a importância do ponteiro cubano no seu time, o seu papel de capitão da equipe mineira, e, também, elogiou o adversário.

“Hoje era importante o Bisset fazer o jogo dele. Ele foi fundamental na virada do primeiro set, na qualidade de força que o cubano tem e ele vem crescendo e cada vez. Temos um coletivo muito forte e na minha função de capitão as coisas têm que ficar muito claras. Campinas merece muito respeito, e a gente sabe do valor deles”, comentou Marlon.

Pelo Vôlei Renata, o oposto Leandro Vissotto lamentou não apenas o resultado negativo, mas, especialmente, a atuação abaixo do esperado diante de seus torcedores.

“Foram dois jogos em casa onde jogamos bem abaixo do que gostaríamos. Jogamos bem quando estivemos fora e hoje não conseguimos repetir isso. O Minas colocou pressão, nós sofremos muito no passe e o jogo começa ali. Com isso, o ataque já fica complicado. Agora temos que já pensar no próximo adversário, no que podemos melhorar e trabalhar duro durante a semana”, disse Vissotto.

Na quinta rodada, o Vôlei Renata irá a Minas Gerais enfrentar o Montes Claros Vôlei (MG) na próxima quarta-feira (08.11), ás 20h30. O Minas jogará em casa no mesmo dia, contra o Sesi-SP, às 20h.

E já pela quarta rodada, o Sesc RJ venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 0, o Sada Cruzeiro (MG) bateu o Ponta Grossa/Caramuru (PR) por 3 a 1 e o Corinthians-Guarulhos (SP) levou a melhor sobre o Montes Claros Vôlei por 3 a 2.

Ainda neste sábado haverá o confronto entre Sesi-SP e JF Vôlei (MG), às 21h45, com transmissão ao vivo do SporTV e, neste domingo (05.11), no encerramento da rodada, o EMS Taubaté Funvic (SP) receberá o Lebes Canoas (RS) às 13h, com transmissão da RedeTV.

O JOGO

O Vôlei Renata começou melhor a partida. No ace de Tiago Mão, a equipe da casa abriu 5/2 e forçou o técnico adversário a pedir tempo. No bloqueio de Bisset, o Minas Tênis Clube marcou 5/7. Com Mão no contra-ataque, o time da casa voltou a abrir três de vantagem: 9/6. Duas vezes seguidas com Vini, o Vôlei Renata chegou a 12/9. Em passagem de Diogo pelo saque, a vantagem foi a quatro pontos em 16/12. Com dois pontos de saque seguidos de Bisset, o Minas encostou em 15/16. O placar ficou igual em 17/17 e o time visitante chegou a abrir dois em 19/17. Depois de ponto de saque de Marlon, o Minas foi a 21/18. Dileo pediu tempo. O Minas seguiu melhor e no bloqueio de Flávio fechou em 25/21.

No ponto de saque de Vissotto, o Vôlei Renata marcou 3/1 no começo do segundo set. No erro de saque do adversário, a equipe da casa marcou 6/3. O Minas Tênis Clube reagiu e no ace de Pétrus deixou tudo igual em 6/6. Quando a equipe mineira assumiu o comando do marcador (8/7), Dileo pediu tempo. Mais uma parada solicitada pelo técnico do Vôlei Renata quando o adversário chegou a 12/7. Com Bisset, o time mineiro fez 15/8. Mais uma vez com o cubano, dessa vez na pipe, o Minas marcou 19/12. No ace de Bisset, 24/15 E no erro de saque do adversário, o Minas fechou em 25/16.

Honorato abriu o placar do terceiro set. O Vôlei Renata respondeu e com ponto de Diogo chegou a 4/2. Então foi a vez do Minas reagir, deixar tudo igual em 5/5 e, no erro do adversário, assumir o comando do marcador (6/5). Com Flávio pelo meio, o Minas colocou três de vantagem em 10/7. Quando o adversário foi a 14/9, Dileo pediu tempo. O Vôlei Renata buscou e, com Vissotto, encostou em 12/13. Nery Tambeiro pediu tempo. No ace de Vissotto, o Vôlei Renata chegou ao ponto de empate: 14/14. Contando com erros do adversário, o Minas fez 16/14. Flávio pontuou e fez 19/16 a favor dos visitantes. O adversário chegou a 22/19 e Horacio Dileo pediu tempo. Na sequência, o Minas Tênis Clube fechou o set em 25/20 e o jogo em 3 sets a 0.

EQUIPES

VÔLEI RENATA – Rodriguinho, Vissotto, Vini, Júnior, Diogo e Tiago Mão. Líbero – Bello

Entraram – Renan, Matheus, Salsa

Técnico: Horacio Dileo

MINAS TÊNIS CLUBE – Marlon, Felipe Roque, Flávio, Pétrus, Bisset e Honorato. Líbero – Rogerinho

Entraram – Maique, Carísio, Davy

Técnico: Nery Tambeiro




Subscribe
Auto Notificar:
guest
5 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Leona
Leona
04/11/2017 19:52

Time do atleta favorito e time favorito…doeu muito nao ver um brilho no olhar de campinas, só o vinizudo como sempre dando mil por cento! O minas ta transbordando gana ,na bola,marlon humilhando,acho que é o melhor time do minas em cinco anos ! Galera mova e disposta a aprender e nery tentando ser humilde, porque sabe o elenco que tem!
Agora cabe ao campinas desenvolver um side out mais competente, pq como foi hoje,pro rodizio que tem , nao pode ! Em casa ?!? …
Bora campinas !!!

#vinipraeuver

Blenda Bartels
Blenda Bartels
04/11/2017 19:48

O vissotoco voltou!
Aquele oposto da semifinal do paulista que parecia a Tandara virando todas as bolas estava apenas de passagem, o verdadeiro Vissoto é esse ai mesmo afff, passou o primneiro set zerado só no toco.

Paula Bissoli
Paula Bissoli
05/11/2017 09:33
Reply to  Blenda Bartels

Nossa a versão masculina da Diouf voltou? Ele deveria jogar no Japão. Muito franca. Com aquela altura ter uma impulsão como uma gilete. Pra mim ele nunca fez um esforço para progredir na carreira. Sempre confiando na boa estatura, ele se lixou pro conjunto. A propósito de Blenda Bartels: que saudadeeeee… Ex levantadora do Minas e da minha amada Supergasbras.!!!

Volleyball is my passion
Volleyball is my passion
05/11/2017 11:42
Reply to  Paula Bissoli

Gente Supergasbras era o melhor time do Brasil, tinha Jckie Silva ouro em Atlanta na praia, Vera Mossa, considerada a mulher mais bonita do Brasil, mãe do Bruno e esposa do Bernardo, Dulce Thompson, que depois trabalhou no Sportv, para muitos a melhor comentarista de volei, Adriane irmã do Tande prata no volei de praia em 96, as centrais Eliane e Sandra, depois jogaram Isabel, a musa do volei, Blenda e tantas heroinas do esporte. Adorooooo

Paula Bissoli
Paula Bissoli
05/11/2017 14:22

Tenho a camisa da Jackie até hj. E tbm tinha no time a Eliani (Lica), Roseli, Fernanda Emerich, Sandra Suruagy. Este time: Vera Mossa, Sandra, Dulce, Fernanda, Roseli levantando… Foi 3 vezes campeão brasileiro. 83,85,86. Em 84 infelizmente perdemos de virada para o Bradesco ( Isabel, Rosita, Heloísa, Denise, Helga, Adriana) de virada. Ano que tbm o Minas de Pele’ acabou com a Bradesco Atlântica.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x