Search
Sunday 29 November 2020
  • :
  • :

Fora de casa, RJX encara Taubaté em volta à Superliga‏

Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto

Depois de 20 dias, o RJX volta à quadra pela Superliga. Neste sábado, 12 de outubro, às 21h30, a equipe joga, fora de casa, contra o Funvic/Taubaté pela manutenção da invencibilidade conquistada nas duas primeiras rodadas, com vitórias sobre o Moda/Maringá e o Montes Claros Vôlei. O Sportv transmite, ao vivo, a partida no ginásio Abaeté.

O RJX entrará em quadra embalado pelo tricampeonato estadual, conquistado de forma invicta na última terça-feira, com vitória por 3 sets a 1 sobre o Voltaço. Euforia controlada, o técnico Marcelo Fronckowiak ressalta a importância de manter o foco e se readaptar às novas regras da Superliga.

“Estamos bastante atentos com relação a esta retomada de Superliga. Tivemos um momento importante quando vencemos o Voltaço e garantimos nossa hegemonia no Estadual, mas muita coisa muda agora. Temos que nos readaptar ao set de 21 pontos e à bola, que era diferente. A equipe está sendo construída e nosso crescimento é notável a cada desafio. O mais importante é manter a regularidade”, pondera.

Quem vive momento especial no RJX é Thiago Alves. O ponteiro, que ficou afastado por quase três meses para se recuperar de cirurgia no cotovelo, estreou na temporada na última terça-feira, quando saiu do banco de reservas e se tornou o destaque da decisão do Estadual. Escolhido melhor jogador da final da última Superliga, o ponteiro fará sua estreia na atual temporada da competição.

“Depois do desempenho da equipe na final, não tenho como não voltar animado e confiante. Ficar quase três meses assistindo da arquibancada não é fácil, mas voltei no momento certo. O importante agora é nos unirmos cada vez mais e mostrar isso dentro de quadra. Temos um desafio importante pela frente contra o Taubaté, que vive a expectativa do retorno do Giba, e entrará ainda mais motivado e terá a torcida a favor. Mas estamos concentrados para conseguir a vitória”, garante o atleta.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x