Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Fora de casa, RJX passa pelo Sesi-SP

 18/03/12 – Em tarde inspirada do ponteiro Dante, o RJX (RJ) largou na frente nas quartas-de-final da Superliga masculina de vôlei 11/12. Neste domingo (18.03), fora de casa, a equipe carioca passou pelo Sesi-SP, atual campeão da competição, por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 27-25, 17-25, 21-25 e 16-14, em 2h17 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).


RJX e Sesi-SP voltarão a se enfrentar no próximo sábado (24.03), às 12h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Em caso de empate na série, o terceiro e decisivo jogo será no sábado (31.03), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O Sportv transmitirá as duas partidas.

Na partida deste domingo brilhou a estrela do campeão olímpico Dante. O ponteiro do RJX foi o maior pontuador da partida, com 25 acertos (21 de ataque e quatro de saque). O jogador comemorou a vitória, mas garantiu que nada está definido na série.

“Foi uma vitória complicada. Ganhar do Sesi-SP neste ginásio, que é bem diferente do que o nosso, não é fácil. No entanto, nada acabou. Esse foi apenas o primeiro passo e já temos que pensar no jogo do próximo sábado”, disse o ponteiro.

Outro jogador do RJX que teve uma grande atuação foi o líbero Alan. O jogador foi eleito o melhor atleta do confronto e ganhou o Troféu VivaVôlei.

Pelo lado do Sesi-SP, o treinador Giovane Gávio comentou sobre o jogo e elogiou a atuação do ponteiro Dante. “Os times vêm sacando forte para quebrar a nossa linha de passe, como fez o RJX hoje. O Dante também teve uma atuação sensacional. Foi um bom jogo e sábado que vem tem mais”, analisou o treinador.

O JOGO

O RJX começou melhor a partida e abriu três (11/8). O levantador Sandro, do Sesi-SP, conseguiu uma boa sequência de saques e a equipe paulista virou o marcador (12/11). O final da parcial foi disputado ponto a ponto. Melhor no bloqueio e no saque, a equipe do Rio de Janeiro fechou a primeira parcial por 25/23.

O início do segundo set foi marcado pelo equilíbrio. Na segunda parada técnica, os paulistas tinham quatro pontos de vantagem (16/12). O bloqueio carioca voltou a funcionar e o RJX empatou (16/16). Assim como na primeira parcial, o final do set foi disputado ponto a ponto. O ponteiro Dante, do RJX, teve grande atuação no final do set e os cariocas fecharam a parcial por 27/25.

O Sesi-SP voltou melhor para o terceiro set e foi para a primeira parada técnica com um ponto de vantagem (8/7). No segundo tempo técnico, a vantagem dos paulistas subiu para três (16/13). O oposto Wallace, do Sesi-SP, cresceu de produção no set e foi um dos responsáveis pela vitória dos paulistas por 25/17.

O RJX veio para o quarto set disposto a fechar a partida. Na segunda parada técnica, a equipe carioca já tinha seis pontos de vantagem (16/10). Com um saque eficiente, o RJX dificultava a virada de bola da equipe paulista. No entanto, o Sesi-SP conseguiu uma grande reação no final da parcial e venceu o set por 25/21.

O quinto e decisivo set seguiu a tônica da partida e foi indefinido até o final. Com boas atuações do ponteiro Dante e do líbero Alan, o RJX fechou o set por 16/14 e o jogo por 3 sets a 2.
 
SESI-SP – Sandro, Wallace, Murilo, Léo Mineiro, Thiago Barth e Sidão. Líbero – Serginho. Entraram – Diogo, Rodrigão, Jotinha e Léo. Técnico – Giovane Gávio

RJX– Marlon, Théo, Dante, Lipe, Riad e Lucão. Líbero – Alan. Entraram – Da Silva, Ualas, Guilherme, Vinícius e Carlos. Técnico – Marcos Miranda



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x