Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

Fora de casa, Unilever passa pelo Banana Boat/Praia Clube

Foto: Alexandre Arruda/CBV

A Unilever (RJ) conseguiu um grande resultado nesta terça-feira (18,02) pela Superliga feminina de vôlei 13/14. Fora de casa, a equipe carioca venceu o Banana Boat/Praia Clube (MG) por 3 sets a 0 (21-18, 21-16 e 21-12), em 1h20 de jogo, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). A partida foi válida pela oitava rodada do returno da competição.

A Unilever começou melhor e fez 14-11. Com um bom contra-ataque da ponteira Mari, o Banana Boat/Praia Clube encostou (15-14). A equipe carioca fez três pontos seguidos e a diferença aumentou (18-14). As mineiras cresceram de produção, mas a Unilever seguiu melhor e fechou o primeiro set por 21-18.

A vitória no primeiro set fez bem ao time carioca que abriu cinco (11-6). A ponteira Mari cresceu no ataque e a equipe mineira virou o marcador (14-13). Neste momento, a recepção do time da casa passou a sofrer com o saque do grupo carioca. Com um contra-ataque da ponteira Gabi, a Unilever fechou o segundo set por 21-17.

A Unilever seguiu melhor e foi para a primeira parada técnica com dois de vantagem (7-5). Com Juciely bem no bloqueio, o time carioca abriu seis (17-11). A Unilever seguiu melhor e venceu o terceiro set por 21-12 e a partida por 3 sets a 0.

Com o resultado, a Unilever continua na briga por uma melhor colocação para o playoff. No momento, o time carioca aparece na terceira colocação, com 52 pontos. O Molico/Nestlé (SP) lidera a Superliga com 60 e o Vôlei Amil (SP) está na segunda posição com 53. Já o Banana Boat/Praia Clube caiu duas posições e está na sétima colocação com 34.

A oposto Sarah Pavan foi a maior pontuadora do duelo com 15 acertos. A líbero Fabi foi o destaque do confronto e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final da partida, a jogadora comentou sobre a atuação da equipe carioca.

“Todo o time está de parabéns. A equipe se comportou muito bem. Quero dedicar essa vitória para a minha mãe Vera que faz aniversário na quinta-feira. Nossa equipe trabalhou muito bem o bloqueio, a defesa e isso foi muito importante”, disse Fabi.

Pelo lado do Banana Boat/Praia Clube, a oposto Monique lamentou a derrota, mas garante que o grupo mineiro já pensa no próximo desafio.

“A nossa relação entre o bloqueio e a defesa não funcionou. Também não conseguimos aproveitar os contra-ataques. No entanto, agora já temos que pensar no nosso próximo desafio na sexta-feira”, afirmou Monique.

Os próximos duelos de ambas as equipes serão nesta sexta-feira (18/02). A Unilever (RJ) receberá o Sesi-SP, às 20h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo horário, o Banana Boat/Praia Clube jogará com o Brasília Vôlei (DF), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x