Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Força feminina prevalece na segunda rodada da etapa Amazônia

Foto: Divulgação

Na segunda rodada da etapa Amazônia da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, nesta quinta-feira (30/05), as duas equipes da competição comandadas por mulheres permaneceram invictas. O anfitrião, Manaus Esporte Clube (AM), da técnica Lilian Valente, e a Esmac (PA), da professora Socorro Farias, repetiram os bons desempenhos da última quarta-feira e venceram 9 de Julho Esporte Clube (RR) e Associação São Lucas (RO), respectivamente. Já a Associação Zona Sul de Macapá (AP) teve sua primeira vitória na competição, batendo o Atlético Clube Juventus (AC) por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-18 e 25-16. Todas as partidas aconteceram no ginásio Renê Monteiro.

O Manaus soma agora seis pontos e se coloca na frente na busca por uma vaga na fase final da Supercopa BB, que acontece de 18 a 23 de junho em Brasília (DF). A equipe bateu o 9 de Julho por 3 sets a 0, parciais de 25-11, 25-16 e 25-20. Para a treinadora, os atletas adotaram uma postura melhor em quadra, comparada com o jogo de estreia, quando venceram o Atlético Clube Juventus, também por 3 sets a 0.

“Melhoramos hoje. Ainda cometemos alguns erros, principalmente no ataque. Entregamos muitos pontos ao adversário, mas nos portamos de forma mais positiva”, disse ela após a partida. Lilian comentou ainda a importância da presença da torcida no ginásio.

“A torcida funciona como um 13 jogador em quadra e ela tem nos ajudado. Claro que estamos sentindo a responsabilidade de jogar em casa, de ter as pessoas nos assistindo. Os jogadores não estão acostumados, é a primeira vez que sediamos um torneio, mas temos conversado sobre isso e eles estão levando de forma positiva”.

Em segundo lugar na tabela de classificação desta etapa, com cinco pontos, a Esmac derrotou a Associação São Lucas, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 22-25, 25-22, 30-28 e 25-22, no primeiro jogo do dia. A treinadora Socorro Faria atribui a vitória à obediência tática de sua equipe.

“O que fez diferença no nosso jogo hoje foi a superação tática do time. Perdemos o primeiro set, mas conseguimos nos encontrar de novo em quadra e resolver”.

Na última quarta, a Esmac derrotou a Associação Zona Sul de Macapá por 3 sets a 2, em partida muito disputada. Na rodada de hoje, os representantes do Amapá puderam comemorar sua primeira vitória no torneio. O técnico e presidente da Federação Amapaense de Voleibol, Alaor Fonseca, conta que pediu calma a seus atletas para a partida contra o Atlético Clube Juventus.

“Acho que as equipes são bem niveladas, ontem tivemos um jogo bastante difícil. Erramos muito passe e hoje pedi cabeça fria. O jogo de estreia é sempre mais nervoso. Ainda temos muito jogo pela frente, há quatro equipes na ponta da tabela e as outras duas também têm qualidade. Melhoramos de ontem para hoje e a tendencia é melhorar ainda mais.”

Na próxima sexta, o time paraense joga contra o Atlético Clube Juventus às 15h, seguidos por Associação Zona Sul de Macapá e 9 de Julho Esporte Clube, às 17h. Encerrando a rodada, teremos Manaus Esporte Clube e Associação São Lucas a partir das 19h. Os jogos acontecem no ginásio Renê Monteiro e a entrada é gratuita.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x