Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

FOTOS: Seleção masculina viaja para Londres com boas expectativas

A seleção brasileira masculina de vôlei embarcou no final da noite deste domingo (22/07), às 23h55, para Londres, onde buscará a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. A estreia do Brasil será no dia 29, às 18h, contra a Tunísia. As duas seleções estão no Grupo B, ao lado de Rússia, Estados Unidos, Sérvia e Alemanha.

 

O grupo brasileiro viajou com os levantadores Bruno e Ricardinho; os opostos Leandro Vissotto e Wallace; os centrais Rodrigão, Lucão e Sidão; os ponteiros Giba, Murilo, Dante e Thiago Alves e o líbero Serginho. O ponteiro Lucarelli também integra a delagação brasileira, em caso de algum corte por lesão até o início dos Jogos.

 

Deste grupo, cinco são estreantes em Olimpíadas: Vissotto, Wallace, Lucão, Sidão e Thiago Alves. Por outro lado, o time conta com a experiência de cinco campeões olímpicos: Giba, Rodrigão, Ricardinho, Serginho e Dante venceram as Olimpíadas de Atenas/2004. Murilo e Bruno defenderam o Brasil em Pequim/2008 e ficaram com a prata.

 

Segundo o técnico Bernardinho, se o Brasil não chega como grande favorito, isso também pode ser considerado um ponto positivo antes da estreia em Londres.

 

“Não estar no rol dos favoritos é uma situação nova e temos que usar isso como fonte de motivação. Vamos fazer o que for necessário para fechar bem um ciclo. Os jogadores são merecedores disso. Não nos consideramos melhores do que ninguém. Sempre nos preparamos e conseguimos o resultado no final. Vamos ver se conseguimos mais uma vez”, disse Bernardinho.

 

Apesar da ampla experiência, o treinador afirma que também passa por momentos de grande expectativa nos momentos que antecedem o embarque.

 

“Talvez essa seja, para muitos de nós, a Olimpíada que gera maior ansiedade. Alguns têm a convicção de ser a última. Para outros, há uma grande responsabilidade pela cobrança da torcida. Queremos dar uma resposta bacana aos torcedores, trazer a medalha que eles tanto esperam. E temos um grupo experiente, maduro e que vai saber controlar a ansiedade e usar esse ponto a nosso favor”, explicou Bernardinho.

 

Um dos experientes citados pelo técnico do Brasil é o líbero Serginho. Medalha de ouro em Atenas/2004 e prata em Pequim/2008, o jogador destaca que este é o principal momento da vida de um atleta.

 

“Agora é Olimpíada. Um campeonato que acontece só de quatro em quatro anos e quando tudo muda. Já senti o gosto de ser campeão olímpico e sei como é. Já perdi uma final olímpica e também sei como é. Então, atleta não pode economizar nos Jogos Olímpicos. Agora é hora de ir para lá, estar feliz e tentar buscar esse tricampeonato para o Brasil”, concluiu Serginho.

Confira as fotos do embarque
Fotos: Reprodução Twitter/CBV




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x