Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

França derruba o Brasil, o último invicto da Liga Mundial 2013

Foto: Régis Thiago / Melhor do Volei

Caiu o último invicto da Liga Mundial. Neste sábado (29/06), no Ibirapuera, a seleção da França não bobeou novamente e desta vez conseguiu surpreender o Brasil vencendo o jogo por 3 a 1, parciais de 27-29, 25-23, 22-25 e 19-25.

Para o jogo, a novidade na escalação brasileira foi a entrada de Wallace como titular e a saída de Leandro Vissotto. Já na França, o levantador brasileiro Rafael Redwitz iniciou a partida no banco de reservas. Diferente do que aconteceu em outros jogos da Liga, desta vez o desafio não esteve presente no Ibirapuera.

Logo no começo da partida, a arbitragem anotou um ace de Bruninho duvidoso, e apesar dos franceses reclamarem muito, não puderam fazer nada para tentar mudar a marcação do árbitro. Assim com na primeira partida, o jogo foi equilibrado e disputado ponto a ponto.

Tentando ser mais paciente para definir as bolas, o Brasil novamente encontrou uma excelente defesa do outro lado. Na reta final do set, a França conseguiu se desgarrar após um bloqueio de Ngapeth e um ace de Le Roux, abrindo 23 a 20. Com uma bela largada no fundo de Wallace e um ataque de meio-fundo de Dante, entrada de William para o saque e um bloqueio de Lucarelli e outro de Lucão, o Brasil conseguiu empatar o set em 24 a 24. Após vários side-outs, a França encaixou um bloqueio com Le Roux e fechou o primeiro set em 29 a 27.

No segundo set, a seleção viveu um efeito “sanfona” no placar. Chegou a abrir três pontos, deixou a França encostar, abriu de novo, tomou a virada, ficou três pontos atrás. Então, nesse momento, Bernardinho promoveu a inversão e o time empatou o set em 19 a 19. No final, mais uma vez Le Roux fez a diferença, só que desta vez atacando duas bolas de meio de rede para fora e garantindo a vitória do Brasil por 25 a 23.

No terceiro set, com William e Vissotto de titulares, o Brasil demorou um pouco para engrenar e a França aproveitou e chegou a abrir a vantagem de 14 a 10. Com uma boa sequencia de saques de Lucão, incluindo um ace, o time colou no placar (14-13), mas a França conseguiu ir para o tempo com 16 a 13. Após o tempo, a sanfona continuou a tocar no ritmo francês. E a nota final, foi novamente de Le Roux, desta vez em bloqueio fechando o set em 25 a 22 para a França.

A História do quarto set não foi tão diferente das dos demais. Sempre muito próximos no placar, os dois times alternavam-se na frente. Na quadra, a França seguia com sua defesa pegando tudo e o Brasil procurando manter a paciência e a tranquilidade para rodar as bolas, o que foi se tornando tarefa difícil à medida que o set foi se afunilando.

Com as voltas de Bruno e Wallace, a seleção brasileira procurou recuperar a vantagem de quatro pontos que a França conseguiu abrir. Apesar do esforço e da garra que o time demonstrou para tentar a reação, os franceses mantiveram a calma, mesmo reclamando da arbitragem e fecharam o jogo em 25 a 19 e a partida em 3 sets a 1, derrubando o último invicto da Liga Mundial 2013.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x