Search
Friday 5 June 2020
  • :
  • :

França reina no voleibol europeu pela primeira vez

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

Só faltou a vaga olímpica para que o ano do Voleibol masculino Francês fosse perfeito. Depois do inédito troféu na Liga Mundial, em julho, os bleus se sagraram, neste domingo, em Sófia, campeões europeus. O título invicto veio com uma vitória por 3 sets a 0 sobre a Eslovênia (25-19, 27-25, 27-25), em 1h31min de jogo.

 

Foi a primeira vez que a França ganhou o torneio continental. Os eslovenos, que jamais havia ido além de um nono lugar no torneio, voltam para casa com a medalha de prata e alguns feitos históricos para contar – vencer Polônia e Itália, certamente, o maior deles.

 

O oposto francês Antonin Rouzier assinalou 21 pontos e foi o maior anotador do jogo. O ponteiro Ngapeth pontuou 15 vezes. Pelo lado esloveno, o ponteiro Tine Urnaut e o oposto Mitja Gasparini marcaram 14 pontos.

 

No primeiro set, a França não deu muita chance de jogo os rivais. Dos 19 pontos marcados pelo time dos Balcãs, nove foram em erros do adversário. Mas não fez diferença a quantidade enorme de erros para quem tinha Rouzier em dia de 66% de aproveitamento no ataque e Ngapeth com 54%.

 

O segundo set parecia inclinado aos eslovenos. A França cometeu tantos erros quanto no set anterior, mas, desta feita, o ataque esloveno funcionava. O time chegou a ter 24 a 21, mas Ngapeth igualou a parcial em dois contra-ataques seguidos. A vitória francesa veio num ace, melhor dizendo, num golpe de vista errado de Urnaut. No jogo, o placar de pontos de saque foi de 6 a 1 para os franceses.

 

A França abriu 10 a 5, mas a Eslovênia reagiu e virou para 17 a 16. A França passou à frente na reta final, 20 a 21, e os times passaram a trocar vantagens, até que os franceses conseguiram repetir o placar do set anterior.

 

O bronze ficou com a Itália, que bateu a Bulgária por 3 a 1 (25-20, 25-14, 23-25, 25-20).




3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Edson Belémmuciolomanu Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Edson Belém
Visitante
Edson Belém

Manu vc nem saber que está falando Brasil duas nas finais das olimpíadas .uma historinha Polônia 2011 e 2012 ganhou tudo no vôlei chegou nas olimpíadas de londres nem passou da primeira fase acorda olimpíadas é para gente grande

muciolo
Visitante
muciolo

O Brasil vai ter de tirar leite da pedra se quiser subir ao pódio na Olimpíada. Porque com esse atual TIMECO não irá a lugar nenhum. Aliás, quando é que a CBV fará esforços para naturalizar o cubano Leal e convoca-lo para a seleção? Isso se o Bernardinho deixar, porque os da chamada “panelinha” já tem vaga garantida.

manu
Visitante
manu

e ainda tem narrador que ovaciona o brasil, dizendo que e o time a ser batido, que todos querem ganhar do brasil, se alguém bloquei um brasileiro ai falam: vou falar pra todo mundo que parei um brasileiro….enfim acorda, hj em dia a frança, e o bicho papão, o brasil tem historia mas ficou no passado ! torço pra voltarmos a elite.

Translate »