Search
Sunday 16 February 2020
  • :
  • :

França: Trio de brasileiros é destaque do Rennes

Thiaguinho e Aracaju. (Foto: Christian Peoc´h)

Thiaguinho, Aracaju e Rafael Araújo, os brasileiros que atuam na equipe de vôlei do Rennes, na França, já ganharam o carinho da torcida e até um apelido por parte da imprensa francesa: “Os Três Mosqueteiros”. A publicação no site Ouest France, do último sábado, dia 18, resume bem o sucesso que o trio vem fazendo no país. O Rennes busca um inédito título nacional e já vem liderando a competição desde o dia 16 de novembro.

Líder também nas estatísticas de melhor levantador do campeonato francês, Thiaguinho comentou o apelido recebido pelo trio. “Somos amigos há muitos anos. Poder jogar juntos é um privilégio. Nos divertimos jogando”.

O Rennes perdeu na última rodada, disputada no sábado, o que não acontecia desde a quarta rodada, disputada no dia 26 de outubro. O time foi derrotado pelo vice-líder Tours, por 3 sets a 1. O próximo compromisso acontecerá nesta terça-feira, dia 21, contra o Narbonne.

Os brasileiros também têm ajudado a equipe na Challenge Cup. O Rennes avançou às oitavas de final, e no próximo dia 12 de fevereiro, jogará contra o VKP Spu Nitra, da Eslováquia. Thiaguinho só tem o que comemorar nesse início de temporada.

“O ano passado já foi espetacular. Tive minha estreia na Liga das Nações com a seleção brasileira principal e ainda ganhei meu maior presente: minha filha Manuela, que nasceu em setembro. Me mudei para outro país, estou aprendendo outro idioma, liderando o campeonato francês até agora. Estou muito feliz. Espero que venham muitas conquistas”, ressaltou Thiaguinho.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »