Search
Tuesday 31 March 2020
  • :
  • :

Francesca Piccinini de volta às quadras?

Foto: FIVB/Arquivo

Aos 40 anos, a lendária Francesca Piccinini está treinando com o Club Italia Crai, equipe formada por atletas das seleções de base do país e que disputa a Série A2, e pode abandonar a aposentadoria por um sonho. De acordo com o jornal La Gazzeta dello Sport, a ponteira almeja uma medalha olímpica e estar em Tóquio-20 pode ser a última oportunidade.

Sete vezes campeã da Champions League e incontáveis títulos individuais e em clubes, Piccinini anunciou aposentadoria com a camisa do Novara no final da temporada 2018/2019, quando o clube faturou o Europeu pela primeira vez. Ela, na época, chegou a negociar com o rival Conegliano, mas um acordo não aconteceu.

Com 25 anos de carreira profissional, o seu retorno não é garantido. Ela representou o país até 2016, quando passou a ser preterida pelo então treinador Marco Bonitta, que posteriormente deu lugar a Davide Mazzanti.

Em agosto deste ano, a Itália garantiu a vaga no pré-olímpico, juntando-se ao Japão, que vai sediar os jogos, além do Brasil, dos Estados Unidos, da Sérvia, da China e da Rússia. As cinco vagas restantes serão definidas nos qualificatórios de janeiro do ano que vem.

 

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »