Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Franco e Márcio formam dupla em Salvador

 31/01/12 – Eles são cearenses, canhotos, experientes, construíram suas carreiras na tradicional quadra da Volta da Jurema, em Fortaleza (CE), mas, em duas décadas de carreira, nunca dividiram o mesmo lado da rede. A partir desta sexta-feira (03.02), Márcio e Franco serão parceiros na etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012, que acontece em Salvador (BA), na arena montada na Avenida Otávio Mangabeira, próximo ao estacionamento do Shopping Aeroclube. A entrada é gratuita.

A parceria entre os cearenses foi formada de última hora, já que o carioca Pedro Solberg, parceiro de Márcio, não se recuperou de uma lesão sofrida no pé esquerdo na reta final da temporada passada. Com isso, o medalhista olímpico convidou o conterrâneo para disputar a etapa baiana.

“Infelizmente o Pedro ainda não está totalmente recuperado. A temporada está só começando e não seria prudente expô-lo ao risco de uma lesão logo na primeira etapa. Teremos praticamente um mês até a segunda etapa, no Recife (PE), e ele poderá se recuperar com calma. Estou feliz por poder jogar com o Franco. Representamos o Ceará no cenário do vôlei de praia mundial por muitos anos, mas nunca tivemos chances de jogar juntos. Ele foi muito importante no início da minha carreira”, comenta o atleta de 38 anos.

Para Franco, a oportunidade de jogar com Márcio fez com que ele revivesse situações importantes da sua carreira, como treinar em Fortaleza e reencontrar o técnico Ronald Rocha, atual treinador de Márcio.

“Está sendo uma oportunidade muito boa para mim. O Márcio é um medalhista olímpico e um dos melhores jogadores do mundo na atualidade. Estamos tentando acertar o entrosamento mais rápido com toda bagagem que temos e vamos ver até onde podemos chegar. Está sendo muito legal voltar a treinar em Fortaleza, onde começou toda a minha história no vôlei de praia, e poder estar ao lado do Ronald, que foi um dos meus primeiros treinadores e um dos responsáveis por tudo que conquistei”, diz Franco, de 45 anos.

Márcio e Franco enfrentarão a concorrência de outras 15 parcerias na disputa pelo título masculino da etapa baiana: Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Billy/Bruno Schmidt (ES/DF), Alison/Emanuel (ES/PR), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Evandro/Harley (RJ/DF), Benjamin/Juca (MS/BA), Thiago/Ferramenta (SC/RJ), Renatão/Jorge (PB), Fábio Luiz/Álvaro Filho (ES/PB), Oscar/Edson Filipe (RJ/ES), Tiago/Jefferson (BA/RJ), Fernandão/Rodrigo Saunders (ES/CE), Moisés/Vitor Felipe (BA/PB), Gilmário/Luciano (PB/ES) e Bruno/Hevaldo (AM/CE).

No feminino, serão 12 duplas na disputa: Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Val/Shaylyn (RJ/CE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Ângela/Lili (DF/ES), Taiana/Vivian (CE/PA), Karin/Raquel (SUE/SP), Maria Clara/Raquel (RJ), Renata/Elize Maia (RJ/ES), Neide/Rebecca (AL/CE), Thati/Érica Freitas (PB/MG) e Izabel/Pri Lima (PA/RJ).

Na primeira fase, estes times serão divididos em quatro chaves, de onde avançarão as duas melhores. No sábado (04.02), serão realizadas as quartas e as semifinais. As finais e disputas de terceiro lugar fecham a programação no domingo.

Todos os jogos realizados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol –http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x